Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2000 - 16h25

Símbolo alemão faz parte do Patrimônio da Humanidade

Publicidade

da Deutsche Welle

A partir de hoje (15), com a entrega do diploma da Unesco à secretária da Arte da Turíngia, o Castelo de Wartburg, situado em Eisenach, faz oficialmente parte do Patrimônio Cultural da Humanidade. Eleva-se assim a 22 o número de monumentos alemães incluídos no catálogo da Unesco.

Primeiro castelo fortificado da Alemanha a fazer parte do Patrimônio, o Wartburg foi escolhido como monumento exemplar da época medieval na Europa Central.

Situado entre a Turíngia e Hessen, na fronteira que dividiu a Alemanha depois da Segunda Guerra Mundial, o castelo é considerado símbolo da unidade alemã.

Fundado em 1067, o Wartburg tem uma história marcada por muitas lendas e acontecimentos notáveis. Foi lá que viveu a condessa Isabel da Turíngia (1207-1231), dedicada aos pobres e doentes e canonizada apenas quatro anos após sua morte.

Foi lá que se refugiou o reformador Martinho Lutero, em 1522, dedicando-se à tradução do Novo Testamento para o alemão. Atualmente, o castelo atrai cerca de meio milhão de visitantes ao ano.

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página