Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2000 - 02h04

Ouça as canções que venceram no festival da Globo

Publicidade

da Folha Online

A Globo escolheu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo as canções que melhor se destacaram no Festival da Música Brasileira, realizado desde o dia 19 de agosto em São Paulo.

Veja quem venceu:

[Clique a figura para ouvir a música]

1ºlugar:
OuçaTudo Bem Meu Bem - Ricardo Soares
Gaúcho de Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, é programador de computadores, o que, segundo ele, "ajuda bastante na hora de criar os arranjos". Tem cerca de 30 músicas prontas e umas 50 "em composição". "Tudo Bem Meu Bem" é sua estréia em festivais.
Intérprete: Ricardo Soares
Arranjador: Luis Sérgio Carlini


2ºlugar:
OuçaMorte no Escadão - José Carlos Guerreiro
Nasceu em Presidente Prudente (interior de SP) e é comerciante no ramo de restaurantes. Autodidata, sempre gostou de ouvir rádio e compôs mais de 50 músicas, todas inéditas. "Morte no Escadão" foi feita há 24 anos.
Intérprete: banda Tianastácia
Arranjador: Marcelo Sussekind


3ºlugar:
OuçaTempo das Águas - Bilora
Nasceu em Santa Helena de Minas em 1966. Violeiro (viola de dez cordas), tem dois discos independentes, uma composição gravada por Pereira da Viola ("Prucutundá") e outra ("História de Maxakali"), que faz parte do disco do Festival de Inverno da Bahia de 1995. "Tempo das Águas" é uma "música sertaneja de raiz".
Intérprete: Bilora
Arranjador: Wagner Tiso


Júri Popular:
OuçaBrincos - Amauri Falabella
Paulistano, trabalha como despachante de cargas em uma companhia aérea e apresenta suas músicas em espaços alternativos. Tem cerca de 30 canções compostas, entre elas "Lembrança Cósmica", gravada pelo grupo Terramérica, e "Ciranda Lunar", por Dércio Marques.
Intérprete: Lula Barbosa
Arranjador: Zé Américo


Melhor intérprete:
OuçaShow - interpretada por Ná Ozetti

  • Show - Luiz Tatit e Fábio Tagliaferri
    Tatit é professor de linguística e semiótica da Universidade de São Paulo, tem 46 músicas gravadas com o grupo Rumo, inúmeras outras interpretadas por artistas como Ná Ozetti e Ney Matogrosso e um CD solo (Felicidade). Já Tagliaferri descobriu a música aos 13 anos, com o violão. Aos 18, começou a estudar violino, e aos 20 passou para a viola de arco, gravando um CD, do qual participa a cantora Eugenia Melo e Castro.
    Intérprete: Ná Ozzetti
    Arranjador: Jaques Morelenbaum


    Leia mais:

  • Leia mais notícias no especial do festival da música


  • Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página