Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2004 - 03h06

Outro Canal: Canal Brasil se abre a Argentina e Chile

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Canal pago até hoje dedicado exclusivamente ao cinema brasileiro, o Canal Brasil vai abrir sua programação para filmes da Argentina e do Chile e, posteriormente, Colômbia, Cuba e México. Seu novo diretor-geral, Paulo Mendonça, está na Argentina negociando o primeiro pacote.

"Tem coisas fantásticas [nesses países] que a gente tem de ter acesso", justifica Mendonça. Os filmes latinos entrarão na sessão semanal "Cone Sul", com apresentação do ator Chico Diaz.

"Cone Sul" será um dos dez programas que o Canal Brasil (hoje só de filmes, quase todos reprises) irá estrear em maio, na faixa das 23h. O canal, que vai investir R$ 800 mil nesses programas, irá se abrir também para outras áreas da cultura (como o teatro e a música) e promete exibir dois filmes nacionais "arrasa-quarteirão" por mês, a partir de maio.

Entre as estréias de maio estão "Sem Frescura" (apresentado pelo ator Paulo César Pereio, generalista), "Escândalo" (com a cantora Ângela Rô-Rô, musical, provocativo), "Tarja Preta" ("entrevistas invasivas", com Selton Mello), "Filmando conforme a Música" (sobre música e cinema) e "Em Cartaz" (filmagens de peças teatrais, com duas horas).

Outra mudança será no telejornal "Cinejornal", que passará a ser semanal, deixando o "oba-oba" do cinema de lado para se tornar "mais político", nas palavras do diretor Mendonça.

Outro Canal

Prótese


A novela "Metamorphoses" estreou domingo na Record com 11 pontos no Ibope na Grande SP. É uma boa audiência. Mas a novela teve seu ibope turbinado por "A Máscara do Zorro", que a precedeu, com média de 13 pontos. O filme terminou com 17 pontos. A novela, em três minutos, derrubou para 11 --e se manteve.

Artificial

"Metamorphoses" chama a atenção pela qualidade de suas imagens, em alta definição. Mas é só. Seu texto e roteiro são anêmicos. Alguns atores ainda não encontraram seus personagens. E a trama é uma colagem de argumentos do cinema americano (por exemplo, de "A Outra Face", ao abordar transplantes de rostos).

Natural

O Ministério da Justiça adverte: a exposição de seios, como apelou "Metamorphoses" no primeiro capítulo, é inadequada para a faixa das 20h, independentemente de a emissora ser evangélica.

Retorno

Extinta série de contos adaptados na TV, "Brava Gente" vai virar DVD. A Globo lança nesta semana edição com quatro episódios de humor: "Mistérios do Sexo", "A Hora Errada", "A Casa Errada" e "O Crime Imperfeito".

Infantil

O programa que Carlos Massa, o Ratinho, terá aos domingos, no SBT, será exibido na faixa das 12h às 13h. Com título provisório de "Gente que Brilha", deve estrear em abril.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página