Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2004 - 11h39

Papa recebe ator que faz o papel de Cristo no filme de Mel Gibson

Publicidade

da France Presse, no Vaticano

O papa João Paulo 2º recebeu em audiência particular o ator americano Jim Caviezel, que interpreta Jesus Cristo no filme "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson. A informação foi divulgada hoje pelo vice-porta-voz do Vaticano, Ciro Benedettini.

Nenhum detalhe foi divulgado sobre o encontro, realizado ontem e durante o qual o papa abençoou o ator, a mulher dele e os pais dela.

Jim Caviezel chegou a Roma no sábado para assistir à exibição do filme de Gibson na sede dos Legionários de Cristo --uma ordem religiosa considerada muito conservadora e que apoiou a realização do filme.

Acusado de anti-semitismo e de excesso de violência, "A Paixão de Cristo" teve um incrível sucesso de público nos Estados Unidos.

O polêmico filme, que conta as últimas 12 horas da vida de Jesus, foi totalmente rodado na Itália e é falado em hebraico, aramaico e latim, com atores praticamente desconhecidos, motivo pelo qual demorou dois meses para encontrar uma distribuidora. A estréia na Itália está prevista para o dia 7 de abril.

Segundo fontes do Vaticano, teólogos, estudiosos e religiosos estão preparando uma mesa-redonda de caráter interdisciplinar para analisar o filme.

"Queremos ver o filme e analisar as razões objetivas e subjetivas pelas quais provocou críticas e possíveis mal-entendidos", disse o monsenhor Rino Fisichella, da Pontifícia Universidade Lateranense.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página