Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2004 - 14h39

"Santo Forte", de Eduardo Coutinho, será exibido em parque de SP

Publicidade

da Folha Online

O projeto "Cinema no Parque" levará ao parque São Domingos, em Pirituba, na zona norte de São Paulo, o longa-metragem "Santo Forte" (1997), dirigido por Eduardo Coutinho.

O documentário foi produzido em duas partes. Em outubro de 1997, a equipe de Coutinho foi até a favela Vila Parque da Cidade, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, para filmar a missa celebrada pelo papa João Paulo 2º no Aterro do Flamengo.

Dois meses depois, a mesma equipe de filmagem voltou à favela para investigar como a religião se expressa de diferentes maneiras entre os moradores do local. O filme mostra que católicos, evangélicos ou seguidores de outras religiões têm em comum a crença numa comunicação direta com o mundo sobrenatural por meio da intervenção, em seu cotidiano, de santos, orixás ou guias.

As cenas finais se passam em 24 de dezembro, quando alguns personagens celebram, cada um a seu modo, o Natal.

Eduardo Coutinho, que filmou o documentário "Cabra Marcado para Morrer" (1984), é um dos mais conceituados documentaristas brasileiros. "Babilônia 2000" (2000) e "Edifício Master" (2002) são seus filmes mais recentes.

O Cinema no Parque é uma mostra de filmes nacionais promovida pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e pelo Tempo Glauber, com patrocínio da Cyrela e produção da Via TV. Os filmes são exibidos em diversos parques da cidade.

A sessão acontece no próximo domingo, dia 21, às 18h. O parque São Domingos fica na rua Pedro Sernagioli, 125. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. 0/xx/11/3831-7083.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página