Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2004 - 12h40

110 mil assistem espetáculos do Festival de Teatro de Curitiba

Publicidade

JANAINA FIDALGO
enviada especial a Curitiba

Os espetáculos da 13ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, que termina amanhã, foram vistos por 110 mil pessoas, de acordo com a organização do evento. A expectativa era receber 100 mil pessoas --público da última edição.

Este ano, a programação da Mostra de Teatro Contemporâneo contou com 16 espetáculos e o Fringe, com 128 (14 espetáculos foram cancelados).

Dentro da programação oficial houve cinco sessões extras --duas de "Sonhos de Einstein", com a Intrépida Trupe, duas de "Coração Bazar", com Regina Duarte, e uma de "[Urfaust] Fausto Zero", com direção de Gabriel Vilella.

Segundo o diretor-geral do festival, Victor Aronis, 42, o Risorama --evento paralelo à programação do festival-- foi um sucesso de público. Os esquetes humorísticos foram assistidos por cerca de 600 pessoas por dia.

O festival

Pelo menos 10% do público do Festival de Teatro, orçamento este ano em R$ 1,8 milhão, vem de fora de Curitiba, de acordo com as pesquisas feitas periodicamente para traçar o perfil dos espectadores. O público do evento é jovem --tem entre 18 e 35 anos, segundo o diretor-geral-- e formado principalmente por mulheres (57%).

Cerca de 700 mil pessoas já assistiram aos mais de 740 espetáculos do festival desde seu início, em 1992.

A repórter Janaina Fidalgo viaja a convite da organização do 13º Festival de Teatro de Curitiba

Especial
  • Confira especial sobre o Festival de Curitiba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página