Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2004 - 16h48

Gael Garcia Bernal vem ao Brasil para estréia do filme de Walter Salles

Publicidade

MARCELO BARTOLOMEI
Editor de entretenimento da Folha Online

O ator mexicano Gael Garcia Bernal, 25, vem ao Brasil em abril para participar do lançamento de "Diários de Motocicleta", o novo filme de Walter Salles, em que interpreta o revolucionário Che Guevara jovem.

Garcia Bernal, astro de filmes como "Amores Brutos", "E Sua Mãe Também" e "O Crime do Padre Amaro", vive o jovem Ernesto Guevara de la Serna no longa-metragem, que é falado em espanhol e retrata a viagem de motocicleta que ele, ainda como estudante de medicina, fez pela América do Sul nos anos 50.

Reuters
O ator Gael Garcia Bernal, que vem ao Brasil; veja fotos de "Diários de Motocicleta"
"Diários de Motocicleta" é baseado nos relatos que Guevara escreveu sobre a primeira viagem que fez com o amigo Alberto Granado (no filme, vivido por Rodrigo de la Serna) pelo continente latino-americano, em cima de uma Northon 500, moto apelidada de "La Poderosa".

O filme se passa três anos antes de Guevara conhecer Fidel Castro e sete anos antes de se transformar no mito que concretizou a Revolução Cubana.

Depois de "Diários de Motocicleta", Gael aparecerá nas telas com "A Má Educação", de Pedro Almodóvar, em que vive o travesti Zahara.

Elenco

A estréia de "Diários de Motocicleta" será no dia 26 de abril, em nove salas do Unibanco Arteplex do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. O filme estréia nos cinemas brasileiros em 7 de maio.

Salles quis fazer a estréia mundial do filme no Brasil, não nos EUA, apesar de ele ser produzido pelo norte-americano Robert Redford.

Além de Garcia Bernal, estão confirmados para a exibição o próprio Alberto Granado, 81, e Rodrigo de la Serna, o ator que o interpreta no filme.

Granado ainda vive em Cuba e foi um dos pilares para a realização do filme. Antes de iniciar o processo, Walter Salles foi a Havana conversar com Granado e com a família de Che Guevara.

Granado já teria visto o filme --uma cópia levada pelo próprio Salles a Cuba-- e aprovado.

Especial
  • Veja fotos do filme "Diários de Motocicleta"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página