Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2004 - 18h55

Mundo Livre S/A faz música inspirada em Luma de Oliveira

Publicidade

da Folha Online

O grupo pernambucano Mundo Livre S/A criou uma música inspirada no filme "Dogville", do dinamarquês Lars Von Trier, e nos recentes acontecimentos envolvendo a ex-modelo Luma de Oliveira, 39, que mentiu sobre uma gravidez e se separou do marido.

A música "Dogville, Coleiras e Bombeiros" está disponível na íntegra para download em mp3 no site da gravadora Trama.

A canção relaciona o uso da coleira com os inscritos "E.B." (Eike Batista), que a ex-modelo usou como madrinha de bateria da Viradouro em 1999, e a coleira em que Nicole Kidman fica presa no filme de Von Trier.

O líder da banda, Fred Zeroquatro, disse, por meio da assessoria de imprensa da gravadora, que percebeu uma coincidência entre o personagem criado pelo diretor Lars Von Trier em "Dogville" e o comportamento de Luma.

"Quando o Lars Von Trier criou a personagem da Nicole Kidman, nunca ia imaginar que uma pessoa da alta sociedade brasileira se exibisse publicamente usando uma coleira", afirmou Zeroquatro.

Boatos

A letra da música faz referência também aos boatos de que a ex-modelo teria mantido um relacionamento com o bombeiro José Albucacys de Castro Júnior, da corporação carioca, e às demonstrações de carinho da ex-modelo ao ex-marido, o empresário Eike Batista, 47.

Albucacys e Luma se conheceram no ano passado, quando posaram juntos em um calendário do Corpo de Bombeiros. A ex-modelo é madrinha da corporação; o capitão, a estrela do calendário.

As suspeitas surgiram depois que foram encontradas mensagens que seriam de Luma no celular de Albucacys. Luma nega que tenha enviado as mensagens. Em entrevista ao "Fantástico", ela também negou ter se envolvido com o bombeiro.

No entanto, Luma e Eike, que ficaram casados durante 13 anos, se separaram recentemente.

Letra

Em trecho de "Dogville, Coleiras e Bombeiros", o Mundo Livre S/A canta "A mais formosa (encoleirada)/Sente atração por mangueira..." e "O brasileiro não vale nada/tem obsessão por brincadeira (...)".

Para divulgar a música, a banda disponibilizou uma versão demo para download.

Não é a primeira vez que o Mundo Livre S/A compõe uma música com acontecimentos atuais da sociedade. Em 2001, logo após os atentados terroristas de 11 de setembro nos EUA, a banda compôs a música "Caiu a Ficha".

Leia mais
  • Veja a letra de "Dogville, Coleiras e Bombeiros", do Mundo Livre S/A

    Especial
  • Ouça trecho de "Dogville, Coleiras e Bombeiros", do Mundo Livre S/A

    Sites relacionados
  • Baixe a música na íntegra no site da gravadora Trama
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página