Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2004 - 08h14

Grupo Smack transpõe rock dos anos 80 para o Sesc

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Não é um "revival" nem uma "atualização". O que o Smack fará hoje no Sesc Ipiranga é como a transposição de um momento e da música da banda paulistana.

Grupo que serviu de berço para outros da cena rock paulistana dos anos 80, o Smack retorna com sua formação "quase" original: Pamps (guitarra e vocal), Edgar Scandurra (Ira!; guitarra), Sandra Coutinho (Mercenárias; baixo) e Pitchu (substituindo Thomas Pappon na bateria).

"O show será com o som que fazíamos na época. É uma música atemporal; tem uma intensidade que transcende o tempo", diz Pamps, hoje com 50 anos.

"Alguns arranjos de algumas canções são novos, coisas que estão aparecendo nos ensaios", diz Pamps. O último show do grupo aconteceu em 1996, no extinto Aeroanta --show este que teve Charles Gavin (Titãs) na bateria.

Banda que deixou dois discos à solta ("Ao Vivo no Mosh", de 1985, e "Noite e Dia", de 86, ambos pelo selo Baratos Afins), o Smack abre hoje o festival Tendências: A Geração 80. Amanhã se apresenta o Gueto; na sexta, o Violeta de Outono.

O grupo Gueto alcançou certo destaque nos 80 pela mistura de pop rock com ritmos de música negra, como soul e funk. Lançou dois discos e se desmanchou em 1992. Já o trio Violeta de Outono, formado em 1986, tem em sua música influências do rock psicodélico dos anos 70. Para o show no Sesc, a banda terá a formação original: Fabio Golfetti (guitarra e vocal), Angelo Pastorello (baixo) e Claudio Souza (bateria).

TENDÊNCIAS: A GERAÇÃO 80. Show com os grupos Smack, Gueto e Violeta de Outono. Onde: Sesc Ipiranga (r. Bom Pastor, 822, Ipiranga, tel. 3340-2000). Quando: de hoje a sexta, às 21h e às 16h (sexta). Quanto: de R$ 3 a R$ 6.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página