Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2004 - 20h05

Sesc abre exposição sobre universo imagético das ruas de SP

Publicidade

da Folha Online

O Sesc Paulista abriga a partir desta quinta-feira, dia a exposição "Onde Fica", do grupo Esqueleto Coletivo. A mostra transpõe para o espaço da Galeria do Sesc o universo gráfico e imagético das ruas de São Paulo.

As paredes da galeria serão revestidas com vinil adesivo com elementos da cidade repensados pelo grupo. O tema é a cidade-estrutura, a sobreposição dos seus elementos --por vezes caóticos-- e as relações deles entre si. O grupo fará uma representação bidimensional da cidade.

Composto pelos artistas Luciana Costa, Eduardo Verderame, Mariana Cavalcante, Thereza Salazar e Rodrigo Barbosa, o grupo Esqueleto Coletivo é uma associação de artistas e produtores. Para esta exposição, o grupo convidou colaboradores para transformar a galeria do Sesc numa vitrine de reflexão sobre a cidade com performances, intervenção e vídeo.

O grupo preparou uma fita de 90 minutos que transmitirá permanentemente vídeo-arte e registros de outras ações na cidade.

O grupo foi criado em 2003, mas seus integrantes realizam eventos coletivos em parceria com outros grupos e artistas desde 1999.

Diariamente serão apresentadas performances, entre elas a do artista plástico, performer e curador Ricardo Ramalho apresentará a performance "A Tropa do Amor". Rodrigo Araújo, fundador do núcleo Bijari, também foi convidado a mostrar seu trabalho como performer. Apresentará a performance "Compro e Vendo Imagens" se caracterizando de vendedor ambulante e trocando com o público imagens que confecciona, com formato de passe de metrô.

A galeria do Sesc fica na avenida Paulista, 119, SP. A abertura da exposição será no dia 15, às 17h. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/3179-3741. Até 24 de maio, de seg. a sex., das 10h às 19h.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página