Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2004 - 14h20

CCBB de SP apresenta retrospectiva da obra do diretor Carlos Manga

Publicidade

da Folha Online

A partir da próxima terça-feira (20), o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo apresenta uma retrospectiva dedicada ao diretor Carlos Manga. A programação faz parte do ciclo "Diretores Brasileiros" e inclui filmes como "Nem Sansão, Nem Dalila" (1953) e "Matar ou Correr" (1954), que marca a última atuação conjunta da dupla de comediantes Oscarito e Grande Otelo.

Outros longas dirigidos por Carlos Manga presentes no ciclo são "Dupla do Barulho" (1953), "O Homem do Sputnik" (1959), "Pintando o Sete" (1959), "De Vento em Popa" (1957), "Garotas e Samba" (1957), "Esse Milhão é Meu" (1958), "O Marginal" (1974) e "Assim Era a Atlântida" (1975).

Dois trabalhos iniciais da carreira do realizador também fazem parte da programação: "Carnaval Atlântida" (de José Carlos Burle, 1952), com direção de Manga em dois números musicais, e "Amei um Bicheiro" (de Jorge Ileli e Paulo Vanderley, 1952), no qual ele assina a assistência de direção.

A produção televisiva de Carlos Manga está representada na retrospectiva com exibições na sala de vídeo do CCBB-SP de capítulos de séries como "Um Só Coração", "Agosto", "Memorial de Maria Moura", "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados", "Incidente em Antares", "Torre de Babel" e "Decadência", além de programas como "Sandy & Júnior", "Chico City" e "Zorra Total".

A edição de um livro acompanha o evento. Com 56 páginas, a publicação reúne textos inéditos do jornalista Sérgio Augusto, do dramaturgo Sílvio de Abreu e do pesquisador Eduardo Giffoni.

Na abertura do evento acontece um encontro de Carlos Manga com o público presente, às 21h.

A mostra tem curadoria de Francisco Cesar Filho e de Reinaldo Cardenuto Filho.

A entrada para a sala de vídeo é grátis, para o cinema os ingressos custam R$ 4 e R$ 2 (meia entrada). O CCBB-SP fica na rua Álvares Penteado, 112, região central. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/3113-3651 ou pelo site www.ccbb.com.br. Até 2 de maio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página