Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2004 - 15h45

Lula abre a Bienal de SP e diz que Brasil tem "fome de leitura"

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou hoje da cerimônia de abertura da 18ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Em seu discurso, o presidente ressaltou a importância da leitura: "Nosso país só estará incluído nesse mundo globalizado quando estivermos exportando, além de matéria-prima, conhecimento. É isso que vai nos dar independência."

Acompanhado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, pela prefeita Marta Suplicy e por alguns ministros, o presidente percorreu os corredores da feira.

O primeiro estande visitado foi o do Ministério da Educação e Cultura, que segundo o presidente, comprou, no ano passado, 168 milhões de livros e neste ano deve adquirir 124 milhões.

Segundo Oswaldo Siciliano, presidente da Câmara Brasileira do Livro, entidade que organiza a feira, esta é a primeira vez, em 34 anos de Bienal do Livro de São Paulo, que um presidente da República visita a feira.

"O gesto do presidente Lula e das autoridades presentes demonstra a importância e a prioridade que a causa do livro merece dos governantes", disse Siciliano.

A 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai até o dia 25, no Centro de Exposições Imigrantes (rodovia dos Imigrantes, km 1,5), das 10h às 22h. Informações pelo tel. 0/xx/11/4689-3100.

Especial
  • Saiba mais sobre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página