Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 18h21

DJ e produtor Roni Size volta para fazer set como DJ

Publicidade

do Guia da Folha

Em 2001, na última edição do Free Jazz Festival, o DJ e produtor inglês Roni Size superou seu frustrante set como DJ no festival Close-Up Planet, de 1999, e mostrou como é que se faz live P.A. de drum'n'bass, cercado por uma banca formada pelos DJs e MCs do projeto Reprazent: o poderoso MC Dynamite, a cantora Onallee e os DJs/produtores Die, Krust e Suv. Neste ano, ele volta para um set como DJ na tenda Movement, "abrindo" para o brasileiro Marky.

Inglês de Bristol, Size cresceu ouvindo reggae, soul, dub e hip hop e estreou as primeiras experimentações por sua própria gravadora, a Full Cycle Label, em 1995. Uma das faixas em parceria com o DJ Die, "Agility", chamou a atenção de Bryan Gee, que a lançou pelo selo V. Recordings.

A partir de então, seu nome se vinculou ao drum'n'bass e, em 1997, Roni Size e Reprazent desbancaram o então principal artista da cena inglesa, Goldie, com o inovador "New Forms". O disco rendeu o Mercury Prize de melhor álbum, disputado por figurões como Prodigy e Chemical Brothers.

Com os parceiros do Reprazent, Size fez também o CD "In the Mode" e, entre um projeto e outro, formou o Breakbeat Era, com o DJ Die e a cantora Leonie Laws. Entre seus últimos trabalhos, além de participações em discos de outros DJs, como "Second Sign", do top Carl Cox, Size fez seu primeiro CD sozinho, "Touching Down" (2002), o único inédito no Brasil.

Especial
  • Programe-se antes e acompanhe o Skol Beats 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página