Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 19h14

Trio inglês X-Press 2 promove jam session no Skol Beats

Publicidade

LEANDRO FORTINO
do Guia da Folha

A house music pode se renovar sempre. Prova disso é o trio inglês X-Press 2, atração do Outdoor Stage. Armados com seis toca-discos, CD players, um sampler e microfones baratos, o ex-gerente de loja de discos Ashley Breedle (conhecido por Black Science Orchestra) e os DJs Diesel e Rocky (ou Problem Kids) devem fazer uma das apresentações mais surpreendentes do festival, como mostraram em 2001, na última edição do Free Jazz Festival.

O trio faz uma espécie de jam session eletrônica, se revezando a todo momento. Enquanto um toca dois discos, os outros assumem o sampler, os CDs e o microfone. O que acontecerá a partir disso vai depender da animação do público, já que tudo é feito na hora, sem ensaios nem set definido.

O trio surgiu em Londres após o fim do Ballistic Brothers, grupo de breakbeat. Após meia dúzia de singles lançados desde 1993 e elogios nas principais revistas de música da Inglaterra, o X-Press 2 finalmente estreou, em 2002, com o disco "Muzikizum", que incluiu músicas antigas e faixas novas, como o hit "Lazy", cantado por David Byrne. Mas as faixas que deverão levantar mesmo a galera são a energética "Smoke Machine", inspirada nas máquinas de fumaça usadas pelo DJ Danny Tenaglia no clube Space, em Miami, e o primeiro sucesso do trio na Inglaterra, "AC/DC", que visitou toca-discos dos principais DJs do planeta.

Especial
  • Programe-se antes e acompanhe o Skol Beats 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página