Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 20h41

Sasha é um dos precursores do progressivo

Publicidade

do Guia da Folha

Se a música eletrônica tem natureza underground, existe um grupo seleto de DJs que são populares e admirados por multidões. Apesar de criticado por ser excessivamente comercial, Sasha é certamente um deles. Conhecido por seus longos sets, clássicas coletâneas mixadas e remixes, o DJ foi um dos precursores do house progressivo.

Com apenas 20 anos, Sasha já era ídolo dos freqüentadores do clube Shelly, em Manchester (Inglaterra). Sua mistura sonora de house e groove era uma boa alternativa ao tecno dominante na época.

Um de seus primeiros hits como produtor, "Appolonia", foi um marco na história do estilo, abusando de um piano viajante. Ídolo na Inglaterra, Sasha só ficou conhecido mundialmente a partir de 92, quando estreou sua residência no megaclube Renaissance, em Mansfield, com John Digweed. A parceria com o dono do selo Bedrock rendeu o CD mixado "Nothern Exposure 1", em 96, disco da dupla que vendeu 250 mil cópias.

Sasha e Digweed também realizaram a difícil tarefa de conquistar a América, que sempre teve seus próprios estilos e DJs. Hoje, Sasha continua lançando discos e remixes, mas dá preferência para sua atividade favorita: seus longos sets como DJ.

Especial
  • Programe-se antes e acompanhe o Skol Beats 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página