Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 19h10

Bienal vende em média cinco publicações por pessoa

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Uma pesquisa realizada pela organização da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, divulgada hoje, informou que 75% dos visitantes compraram livros durante a feira, perfazendo uma média de cinco publicações por pessoa.

O levantamento, realizado entre os dias 17 e 22, também apontou que o público do evento é composto por 60% de mulheres e 40% de homens, vindos de São Paulo (41%), da Grande São Paulo (28%), do interior (21%) e de outros Estados (11%).

A estimativa é que até o próximo domingo, último dia da feira, entre 550 mil e 600 mil pessoas tenham passado pelo Centro de Exposições Imigrantes. Até o último dia 21, o público era de 343 mil pessoas.

Programas

O programa Fala Professor!, que termina hoje, atraiu 3.429 professores, que assistiram a palestras sobre técnicas e materiais de apoio na sala de aula e literatura infanto-juvenil, entre outros temas.

Inédito, o Espaço Universitário, que termina amanhã, colocou em discussão as tendências de diversos campos profissionais, como marketing, letras, turismo, economia, moda, administração e ecologia.

Especialistas em diversos assuntos, como Stephen Kanitz, Claudia Matarazzo, Carlos Novaes, Moacyr Scliar e Daniel Piza fizeram parte do programa, que recebeu cerca de 3.700 universitários.

Para profissionais do setor editorial e livreiro, a Bienal promoveu palestras especiais com a Escola do Livro, que atraiu mais de 100 pessoas. A ação, desenvolvida pela Câmara Brasileira do Livro desde 1989, contou pela primeira vez com uma programação contínua durante o evento.

A pesquisa apontou ainda que 74% dos visitantes estão satisfeitos com o evento.

A 18ª Bienal de São Paulo vai até o próximo dia 25, no Centro de Exposições Imigrantes.

Especial
  • Saiba mais sobre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página