Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2004 - 15h54

Uri Geller tenta impedir "reality show" sobre adoção de bebê

Publicidade

da Folha Online

O famoso paranormal israelense Uri Geller afirmou hoje que vai adotar ações legais para impedir que a emissora de TV americana ABC prossiga com um "reality show" em que cinco casais competem para adotar uma criança.

Geller alega que o programa "Be My Baby" é uma imitação de seu livro "Nobody's Child", que ainda não foi publicado, sobre um programa de TV em que cinco casais disputam para saber quem irá adotar um bebê.

"Eu me sinto ultrajado e indignado. Eu não acredito que um programa como este possa continuar", disse ele em entrevista à agência Reuters.

O paranormal, que ficou famoso por entortar colheres, começou seu livro em 2001, publicando semanalmente capítulos em um site pago da internet.

Geller, que mora no Reino Unido, contratou advogados nos EUA para impedir a realização de programas que promovam competições para adotar crianças.

O programa da ABC, que está programado para ir ao ar amanhã, mostra uma garota de 16 anos grávida que tenta selecionar um dos cinco casais para adotar seu bebê.

"Be My Baby" exibe Jessica entrevistando os casais à medida que eles tentam convencê-la de que serão os melhores pais para o seu bebê.

A apresentadora do "reality show", Barbara Walters, informou no site do programa que a propaganda do "Be My Baby" pode ter passado uma idéia errada para o público.

"Muito disso pode ter acontecido em razão de uma promoção exagerada de nossa parte. Francamente, alguns de nossos comerciais iniciais televisionados ultrapassou um pouco os limites", disse ela.

Geller alcançou a fama na década de 1970 com seus supostos poderes paranormais e continua chamando a atenção no Reino Unido com aparições em programas de TV e em uma coluna diária em um jornal local.

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página