Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2004 - 08h47

Roberto Minczuk se une a Marsalis e Domingo

Publicidade

IRINEU FRANCO PERPETUO
free-lance para a Folha

Vai ter a estrela principal de "Sex & the City", um dos Três Tenores, um dos maiores astros do jazz de todos os tempos e um maestro brasileiro. Diretor artístico adjunto e regente associado da Osesp, Roberto Minczuk representa a Filarmônica de Nova York, da qual é regente associado, no Concerto de Gala da Primavera do New York City Ballet, que acontece hoje, às 20h, no Lincoln Center, em Nova York.

Apresentado pela atriz Sarah Jessica Parker, e televisionado pela emissora PBS, o espetáculo tem a participação de artistas ligados a cada uma das 12 organizações residentes no Lincoln Center. Assim como Minczuk representa a orquestra que lhe ocupa 15 semanas de trabalho por ano, o trompetista Wynton Marsalis toca em nome do Jazz at Lincoln Center; o violinista Gil Shaham apresenta-se pela Juilliard School; e o tenor Plácido Domingo canta pelo Metropolitan Opera.

Minczuk rege a abertura ("None But the Lonely Heart", de Tchaikovski, interpretada por Domingo) e o encerramento do programa (valsas do "Cavaleiro da Rosa", de Strauss), um tributo ao centenário do coreógrafo Georges Balanchine (1904-83), que está sendo homenageado pelo New York City Ballet. "Admiro Balanchine como coreógrafo e como músico, pois, graças a ele muitas obras importantes foram escritas", afirma Minczuk.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página