Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2004 - 18h45

Teenage Fanclub toca em Curitiba e prepara novo disco neste ano

Publicidade

GUILHERME GORGULHO
da Folha Online

A banda escocesa Teenage Fanclub encerra hoje, em Curitiba, a sua primeira turnê pelo Brasil, que começou em Recife, no sábado (dia 1º), e passou por São Paulo, com três apresentações completamente lotadas durante a semana no Sesc Pompéia.

Com 15 anos de estrada, incluindo alguns períodos de pouca atividade, a banda voltou com força, lançou no ano passado a coletânea "Four Thousand Seven Hundred And Sixty Six Seconds: A Shortcut To Teenage Fanclub", e agora prepara um álbum com novas canções que deverá sair no segundo semestre.

Pouco antes de embarcar hoje com o grupo em São Paulo rumo à capital paranaense, onde o quarteto toca no 2º Curitiba Pop Festival --que terá amanhã os americanos do Pixies encerrando o evento-- o vocalista e guitarrista Norman Blake conversou com a Folha Online.

O compositor se disse impressionado com a receptividade do público brasileiro e disse que espera poder voltar ao país no ano que vem, quando o grupo estiver em turnê mundial.

"Todos os três shows de São Paulo foram impressionantes, todos eles foram grandes shows, o público foi ótimo, nós não sabíamos o que poderíamos esperar. Parecia que muitas pessoas tinham os discos e estavam usando camisetas da banda", disse Blake.

"Eu não tinha idéia de que seria assim. É o meu novo país favorito. Costumava ser a Espanha. É uma luta entre os dois países, mas o Brasil está vencendo no momento", brincou Blake.

O novo CD, o primeiro de inéditas desde 2000, ainda não tem um título, está em fase de produção e deve ser lançado em outubro. "Nós já gravamos o novo disco, mas não mixamos ainda. Foi gravado no estúdio Soma, de John McEntire, em Chicago [EUA]. Nós voltaremos a Chicago em junho para mixá-lo", explicou Blake.

Entretanto, os fãs brasileiros da banda de power-pop britânico não devem esperar muito do material inédito na apresentação de hoje, já que o repertório será baseado em faixas de discos clássicos como "Bandwagonesque", "Grand Prix" e "Thirteen".

"Não fizemos nada ainda [ao vivo] do novo disco. Nós não temos ainda os arranjos definitivos para as músicas, porque ainda não as mixamos", afirmou o músico.

Apesar disso, quem sabe o público brasileiro não pode ser testemunha de um reencontro entre TFC e o Frank Black, do Pixies, que já está em Curitiba para o festival, que termina amanhã --o Teenage Fanclub prometeu assistir ao show do quarteto de Boston. O encontro entre eles aconteceu na década de 90 no programa de John Peel, da BBC. "Nunca se sabe...", respondeu Blake, deixando uma dúvida no ar.

O jornalista Guilherme Gorgulho viaja a convite da organização do 2º Curitiba Pop Festival
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página