Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2008 - 19h57

Festival de San Sebastián terá cinema comercial e autoral

Publicidade

da Efe, em San Sebastián (Espanha)

O 56º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián (norte da Espanha) apresentará uma edição que mistura o cinema "blockbuster" ao mais autoral e no qual haverá forte presença latina, mas não na seção oficial, segundo apresentação do diretor do Festival, Mikel Olaciregui.

Os atores Meryl Streep e Antonio Banderas receberão o prêmio Donostia, disse Olaciregui. O evento ocorre de 17 a 28 de setembro.

A gama de diretores vai de Kim Ki-duk a Michael Winterbottom, passando por Ben Stiller, Daniel Burman e Jaime Rosales.

A combinação de cinema comercial e autoral é precisamente uma das principais características da 56ª edição do festival, que exibirá quase 200 filmes, dos quais 15 competirão na seção oficial para ganhar a Concha de Ouro, o principal prêmio da mostra.

O cinema produzido total ou parcialmente na América Latina tem um destaque na seção Horizontes Latinos, na qual competirão por um prêmio de 35 mil euros (R$ 86,7 mil).

O Brasil terá dois representantes na seção Cinema em Construção, que terá, no total seis obras latino-americanas: uma do Uruguai, duas da Argentina, os dois brasileiros e uma da Guatemala.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página