Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2004 - 10h07

Ogro Shrek recebe festa digna de Hollywood no Festival de Cannes

Publicidade

da France Presse, em Cannes (França)

Shrek, o ogro verde, estrela do Festival de Cannes no sábado (15), recebeu mais de 3.000 pessoas no Castelo de La Napoule para uma festa digna de Hollywood.

Os convidados chegaram em ônibus e limusines ao castelo, um local de inspiração medieval à beira do mar, com jardins, construído na década de 20 por um casal de artistas e mecenas norte-americanos, Henry e Mary Clews.

Um local ideal para a residência francesa de Shrek e sua querida Fiona: a paixão que unia os Clews continua sendo uma das mais belas histórias de amor da Riviera. Seu castelo, que agora pertence a uma fundação norte-americana, está aberto à visitação e recebe vários artistas.

Depois de percorrer um tapete vermelho de quase um quilômetro, vigiado por um exército de guarda-costas dia ante os olhares atônitos dos moradores de La Napoule, superestrelas e convidados eram saudados pelo ogro e por sua esposa, cujas imagens eram projetadas em uma das torres do castelo.

Entre os convidados, os destaques eram os atores que emprestaram as vozes aos personagens de "Shrek 2": Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas (ao lado da esposa Melanie Griffith), Ruppert Everett, Julie Andrews e Mike Myers.

Protegido de uma possível chuva por um imenso toldo transparente, o pequeno mundo de "Shrek", que tinha acrobatas e malabaristas, foi abrilhantado pelo jantar preparados por uma equipe de cem cozinheiros.

Bom anfitrião, Shrek se aproximou para saudar seus convidados. Muitos levaram as orelhas verdes de pelúcia do ogro, distribuídas na entrada. A festa durou toda a noite e o local foi transformado em pista de dança com vista para o Mediterrâneo.

Leia mais
  • Deslocado em Cannes, "Shrek 2" tem mais aplausos até agora

    Especial
  • Veja imagens da comédia "Shrek 2"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página