Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2004 - 16h47

Mãe de Renato Russo ganha na Justiça guarda do filho do cantor

Publicidade

da Folha Online

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou hoje que a mãe do cantor Renato Russo, Maria do Carmo Manfredini, ficará com a guarda do filho do líder da Legião Urbana morto em 1996, Giuliano, de 15 anos.

Até que ele atinja a maioridade, caberá à avó as decisões sobre o destino do adolescente, como também sobre a administração da herança do vocalista.

Segundo a advogada da família Manfredini, Leilah Borges da Costa, a decisão da Terceira Turma do STJ, anunciada nesta tarde, encerra a disputa judicial iniciada no Rio em 1997, quando Maria do Carmo e seu marido Renato Manfredini (morto em fevereiro último) recorreram pela guarda definitiva do garoto.

A mãe de Giuliano, Raphaela Manuel Bueno, sempre foi representada no processo pela Defensoria Pública, de acordo com informações de Leilah. O caso chegou ao STJ porque o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, ao julgar ação sobre o caso, não determinou a "destituição do pátrio poder", impossibilitando que os avós paternos do garoto exercessem poderes mais amplos sobre ele.

O julgamento sobre a tutela de Giuliano --único herdeiro de Renato Russo e que sempre viveu com os avós em Brasília--, ocorreu em sigilo de Justiça, a pedido da família do cantor, e durou cerca de uma hora.

As informações são do site do STJ
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página