Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2000 - 04h11

Diretores de núcleo da Globo entram em crise

Publicidade

DANIEL CASTRO, da Folha de S.Paulo

A cúpula da TV Globo está em crise. Dos 16 diretores de núcleo da emissora, só quatro (os das novelas) estão em situação confortável. Nesta semana, o quadro piorou com a saída de Aloysio Legey do "Megatom" e de J.B. de Oliveira, o Boninho, do "No Limite".

Boninho, que é da Central Globo de Produção, teria se desentendido com Evandro Carlos de Andrade, diretor da Central Globo de Jornalismo, porque não estava satisfeito com a edição dos capítulos do "No Limite".

Andrade venceu a disputa e não irá dividir o "No Limite 2" com a Central Globo de Produção. Até ontem à tarde, a Globo não havia confirmado a saída de Boninho. "A situação está muito complicada", disse ontem o diretor.

Boninho teria sido indicado para cuidar do programa de Serginho Groisman, mas teria sido rejeitado pelo apresentador.

Nos bastidores da emissora, circula a versão de que "Altas Horas", de Groisman, não irá estrear no dia 14, o que a Globo oficialmente nega. Diz que as chamadas do programa, que deveriam estar no ar desde segunda, tiveram problemas de computação gráfica.

Legey deixou o "Megatom" porque teria discutido com o humorista Tom Cavalcante.

Cúpula 1

Na crise da Globo, que começou com o esvaziamento de poder de Daniel Filho, está ganhando Mário Lucio Vaz, supervisor de qualidade. Ele está à frente de "Malhação", "O Cravo e a Rosa", "Uga Uga" e "Laços de Família". Em baixa está Alice Maria, supervisora de entretenimento.

Cúpula 2

Estão atualmente fora do ar os diretores Alberto Luchetti (ex-"Domingão"), Herval Rossano, Roberto Talma (que está enfrentando problemas com a nova programação infantil) e Aloysio Legey. Estão em situação desconfortável Luiz Gleiser ("Domingão"), Denise Saraceni ("Vídeo Show"), Jayme Monjardim ("Aquarela do Brasil") e Marlene Mattos ("Caldeirão do Huck", de licença).

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página