Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2004 - 20h32

Recepção de "Shrek 2" nos cinemas dos EUA impressiona

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

"Shrek 2", que tem como protagonista o homenzinho verde mais feio de Hollywood, bateu recorde de arrecadação em sua estréia, com US$ 11,8 milhões em ingressos vendidos, informou Jim Tharp, chefe de distribuição da produtora DreamWorks.

O filme, que estreou em mais de 3.000 salas de cinema, bateu o recorde de bilheteria de uma produção animada com estréia no meio da semana.

"Supera todas as nossas expectativas. (...) Com base nas reações tanto do público quanto da crítica, antecipamos bons comentários com pessoas recomendando o filme para outras, esperamos uma excelente arrecadação para o filme neste fim de semana e no verão", disse Tharp.

O produtor do filme, Jeffrey Katzenberg, afirmou que o segredo de seus filmes de desenho animado é que eles são voltados tanto para o público infantil quanto para o adulto.

Neste filme, Shrek (voz de Mike Myers) passa a lua-de-mel com a Princesa Fiona (voz de Cameron Díaz), agora feia como ele . Eles recebem um convite para visitar os pais da noiva, o Rei Harold (voz de John Cleese) e a Rainha Lillian (voz de Julie Andrews).

Lá, Shrek tem de enfrentar seu sogro, que traçou um plano com a malvada Fada Madrinha (voz de Jennifer Saunders) para casar Fiona com o filho dela, o vaidoso Príncipe Encantado (voz de Rupert Everett). Para que o plano dê certo, eles contratam o Gato de Botas (voz de Antonio Banderas), que finalmente fica do lado de Shrek.

As histórias do monstrinho verde não devem parar por aí. A Dreamworks pretende lançar mais um filme com ele em 2006.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página