Publicidade
Publicidade
Exposição e livro marcam 30 anos do Salão de Humor de Piracicaba
Publicidade
Com exposição dos originais premiados pelo Salão de Humor de Piracicaba e lançamento do livro "Piracicaba 30 Anos de Humor", editado pela Imprensa Oficial do Estado, os 30 anos do salão terão comemoração especial a partir do dia 31 de maio, às 11h, no Pavilhão da Criatividade do Memorial da América Latina. No mesmo dia será apresentado o cartaz da 31ª edição do salão, programado para agosto.
A exposição reúne 30 cartazes e cerca de 50 trabalhos premiados do salão. Uma das atrações da exposição será o "Mural do Canecão", de Ziraldo, um painel em lona de 31 metros de largura por 4 metros de altura, com 180 metros quadrados de área impressa. O trabalho foi pintado por Ziraldo em afresco, em 1967, e destruído na transformação do Canecão em casa de espetáculos. Posteriormente, em 2001, foi recuperado pelo Bureau Digital Bandeirante para o 28º Salão de Humor de Piracicaba.
O público poderá conhecer também parte do acervo do salão com cerca de 50 obras (300 em desenhos originais), os cartazes de cada ano, informações sobre o salão plotadas em banners, autógrafos, bilhetes, atas e súmulas de julgamento do júri do primeiro salão.
Durante um mês, várias atividades organizadas por Paulo Caruso e a equipe do Memorial da América Latina serão realizadas no local, sempre às quintas-feiras, às 11h. Serão palestras sobre temas atuais como os novos meios para difusão do humor, direito autoral na área gráfica e meios audiovisuais, os salões de humor no Brasil e no mundo e outros. Show de música e humor será realizado dia 5 de junho, com entrada franca, no auditório Simon Bolívar.
A mostra poderá ser visitada até dia 4 de julho e haverá monitoria especial do Memorial da América Latina para grupos de escolas.
O Memorial fica na avenida Auro de Moura Andrade, 664, Barra Funda, SP. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/3823-4686.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Após ação na Justiça, Ivete Sangalo faz acordo com baterista
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
- Britney Spears abandona gravação de "The X Factor"
- Estrela do cinema pornô é presa nos EUA após bater o carro
- Não me interessa aparecer em cartazes de grandes filmes, diz Robert Pattinson
+ Comentadas
- Após ação na Justiça, Ivete Sangalo faz acordo com baterista
- Homem morre depois de participar de programa de Fátima Bernardes
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.






Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV