Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2004 - 05h51

Anhembi vai abrigar espaço de shows para quase 40 mil pessoas

Publicidade

SHIN OLIVA SUZUKI
da Folha de S.Paulo

O complexo do Anhembi deve ganhar já em setembro deste ano uma arena destinada a shows e eventos esportivos com capacidade para receber até 37,5 mil pessoas. O investimento, calculado em cerca de R$ 1,5 milhão, será feito pela cervejaria AmBev, que terá assim o direito de utilizar a marca Skol no projeto.

Com o nome de Arena Skol Anhembi, o espaço será construído em uma área de 25 mil m2, onde hoje funciona um dos estacionamentos do complexo e serve como local de concentração para as escolas de samba nos desfiles do Carnaval. Se integrada com o sambódromo, a arena terá sua capacidade estendida para 70 mil pessoas.

Além de espetáculos culturais, a arena também irá sediar eventos esportivos como torneios de vôlei de praia, campeonatos de skate, entre outros.

Para o presidente da Anhembi Turismo e Eventos, Celso Marcondes, o objetivo do projeto é aumentar a receita da empresa (que tem a Prefeitura de São Paulo como principal controladora) com o aluguel do espaço e suprir a ausência na cidade de mais casas com esse porte:

"Geralmente eventos para mais de 30 mil pessoas são feitos nos estádios do Pacaembu ou do Morumbi, mas há problemas com datas em razão dos campeonatos de futebol ou existe um custo adicional para adaptações e conservação do gramado".

Acordo

Marcondes diz que o espaço deverá abrigar eventos com ingressos de valor reduzido, já que, segundo o presidente da Anhembi Turismo e Eventos, a arrecadação de mais entradas poderá permitir cobrir custos de produção. A previsão é que sejam realizados entre seis e oito shows por ano.

O acordo com a AmBev permite que a cervejaria faça três eventos por ano na arena. O gerente de marketing da empresa, Marcos Henrique Alvares Santos, afirma que uma data será reservada para o Skol Beats, dessa forma aumentando a estrutura do festival de música eletrônica que ocorre já há dois anos no Sambódromo do Anhembi. As duas datas restantes serão destinadas a eventos para "o público jovem", segundo Alvares Santos.

O contrato entre o Anhembi e a AmBev tem duração de cinco anos, mas a construção da arena será doada para o município.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página