Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2004 - 18h44

Cinema da Boca do Lixo ganha mostra no CCBB de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Em comemoração aos 50 anos de cinema de Antonio Polo Galante, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo realiza em junho a mostra "O Cinema da Boca do Lixo - A Produção de A. P. Galante".

A mostra, que acontece de 8 a 20 de junho, exibirá 16 longas-metragens e um média-metragem com produção de Galante, mais três curtas-metragens sobre a Boca do Lixo, dirigidos e produzidos por Ozualdo Candeias. Também será apresentado o documentário "O Galante - Rei da Boca", de Alessandro Gamo e Luis Rocha Melo.

Além de Galante, dois cineastas da Boca também serão homenageados: Ody Fraga, com a apresentação de "Terapia do Sexo", "A Filha do Calígula" e "Vidas Nuas", e Osvaldo de Oliveira, com os filmes "Bordel, Noites Proibidas", "A Filha de Emmanuelle", "Os Garotos Virgens de Ipanema" e "Presídio de Mulheres Violentas".

A idealização e a curadoria do evento estão por conta da Heco Produções, de Eugenio Puppo, curador da mostra, responsável pela organização e edição de livros como "Cinema Marginal Brasileiro", lançado neste mês, em Brasília.

Dois debates fazem parte do evento: "A Produção Ligeira de A.P. Galante" (dia 8, às 20h30) e "O Reduto da Boca do Lixo" (dia 15, às 20h30).

As sessões acontecerão às 14h30, 16h30, 18h30 e 20h30. O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo fica na rua Álvares Penteado, 112, Centro. Os ingressos custam R$ 4 e R$ 2. Mais informações pelo tel. 0/xx/11/3113-3651.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página