Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2004 - 12h05

Dança em Pauta 2004 traz grupo colombiano e diretor japonês

Publicidade

da Folha Online

Sob a curadoria de Ana Francisca Ponzio, começa no próximo dia 17, em São Paulo, o Dança em Pauta 2004. Voltado para a dança contemporânea, o programa, que vai até o dia 11 de julho, destaca criações de São Paulo e de outros Estados brasileiros e traz bailarinos e coreógrafos de outros países.

Paralelamente, o evento realiza workshop com o diretor teatral japonês Hiroshi Koike. Autor de uma linguagem multidisciplinar, que associa teatro, dança, ópera, música e artes visuais, Koike está formando um elenco internacional para sua versão cênica de 'Cem Anos de Solidão', de Gabriel Garcia Márquez, que estréia em Tóquio em 2005.

O projeto é do Centro Cultural Banco do Brasil e será apresentado durante quatro semanas, com espetáculos de quinta a domingo.

Neste ano, a segunda edição do evento reúne representantes da produção independente de São Paulo, como Letícia Sekito, Lu Brites, Emilie Sugai e Angela Nolf & Deborah Furquim; traz criadores de outros Estados, como Bruno Beltrão e o seu Balé de Rua de Niterói (RJ) e Jussara Miranda, de Porto Alegre (RS), e inaugura sua conexão com a América Latina por meio do grupo colombiano L'Explose, que apresentará o solo "Por quien lloran mis amores?".

Entre os destaques do Dança em Pauta 2004 está o trabalho de Maria Clara Villa-Lobos, brasileira radicada na Bélgica que mostra o espetáculo inédito no Brasil, "M - Uma Peça Mediana", que abre o evento nos dias 17 e 18 de junho.

Dança em Pauta 2004
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (rua Álvares Penteado, 112, Centro, SP)
Quando: de 17 de junho a 11 de julho (quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h)
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: tel. 0/xx/11/3113-3651 / 3652
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página