Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2000 - 17h03

Músicos do Maranhão se encontram no Projeto Equilíbrio em SP

Publicidade

da Folha Online

Os maranhenses da Ilha de São Luís e os maranhenses do Morro do Querosene, na zona oeste de São Paulo, promovem nesta terça-feira (26), um encontro de cultura popular dentro do Projeto Equilíbrio.

No show "Mar em Sampa", as manifestações culturais do Maranhão serão mostradas em única apresentação musical que traz do nordeste a pajelança de Rosa Reis e banda, o reggae de Nego Banto, os ritmos e danças do grupo Piaçaba, além do forró dos grupos Baião de Quatro e do Angu de Caroço.

O show conta também com a participação especial de Tião Carvalho e dona Teté, dois maranhenses radicados no morro do Querosene, bairro que preserva o folclore de São Luís, em São Paulo.

Rosa Reis, cantora popular, dançarina de cacuriá e tambor de crioula apresenta músicas do CD Pajelança.

O Grupo Piaçaba, que conta com 34 integrantes, apresenta um repertório com a dança do ielê, dança do caroço, côco, tambor de crioula, quadrilha, boi-da-ilha, boi-de-zabumba e boi-de-Pindaré, com coreografias próprias.

A banda Nego Banto tempera seu reggae de raiz com a cultura maranhense, inserindo elementos percussivos dos ritmos do tambor de crioula, boi-de-zabumaba, boi-de-matraca, bambaê de caixa, entre outros.

Também estarão presentes o Bando Angú de Caroço e o grupo Baião de Quatro, grupos que compõem o cenário do forró da nova geração.

Show:Mar em Sampa - Encontro de Maranhenses em São Paulo
Onde: Projeto Equilíbrio (r. Eugênio de Medeiros, 263, tel. 0/XX/11/813.9240)
Quando: terça-feira, às 22h.
Quanto: R$ 10

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página