Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2004 - 18h53

Cinesul 2004 leva ao Rio e a Brasília discussão sobre trilha sonora

Publicidade

da Folha Online

A importância da trilha sonora no cinema será o mote da próxima edição do Cinesul - Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo, que acontece de 8 a 20 de junho no Rio de Janeiro e a partir do dia 29 em Brasília, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) --este ano São Paulo não participa da programação.

Tendo como curador o maestro brasileiro David Tygel, autor das trilhas de "Dois Perdidos numa Noite Suja" e "Apolônio Brasil", o festival terá debates sobre a importância do som na concepção dos filmes, além de oficinas de música para cinema.

O auditório do CCBB-RJ recebe no dia 16 de junho o debate "Trilha sonora: a música, o som e o desenho sonoro no cinema", do qual participam o músico argentino Osvaldo Montes (autor da trilha de "Plata Quemada"), o cubano Ulises Hernández, o professor norte-americano de música da imagem Royal Brown, do Queen's College, e supervisora de som Miriam Biderman ("Carandiru", "Lisbela e o Prisioneiro" e "Os Narradores de Javé").

Nos dias 17 e 18 de junho, também no auditório do CCBB, acontecem as oficinas de música. Royal Brown falará sobre "Música de cinema: estilos e soluções". Já os músicos Osvaldo Montes e Ulises Hernández abordarão a "Composição e produção musical para cinema".

Com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas pelo site do Cinesul (www.cinesul.com.br).

CINESUL - 11º FESTIVAL LATINO-AMERICANO DE CINEMA E VÍDEO
Onde: No Rio, de 8 a 20 de junho: CCBB (r. Primeiro de Março, 66, centro, 0/xx/21/ 3808-2020); Centro Cultural Correios (r. Visconde de Itaboraí, 20, centro, 0/xx/21/ 2503-8770); Cinemateca do MAM (av. Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo, 0/xx/21/ 2240-4944). Em Brasília, de 29 de junho a 11 de julho: CCBB (SCES, trecho 2, lote 22)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página