Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2004 - 15h13

"Fahrenheit 9/11" vai abrir o Festival de Cinema de Paris

Publicidade

da France Presse, em Paris

O documentário "Fahrenheit 9/11", do cineasta americano Michael Moore, premiado com a Palma de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Cannes, abrirá no dia 1º de julho o 2º Festival Paris-Cinema.

Moore estará presente na cerimônia de abertura do festival, ao lado do diretor Oliver Stone, que apresentará 15 de seus filmes no evento.

Hoje o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, entregou a Stone a medalha da cidade por sua carreira. O diretor de "JFK" e "Platoon" aproveitou para lembrar que Paris era a cidade natal de sua mãe e que graças às férias que passou na França descobriu outro tipo de cinema.

Stone também falou sobre seu filme mais recente, "Alexander" ("Alexandre, O Grande"), que está sendo editado na França e tem estréia marcada para o dia 4 de novembro.

O diretor negou a existência de pontos em comum entre Alexandre 3º (356-323 a.C) e o presidente americano George W. Bush. "Alexandre era um chefe mais generoso e nunca perdeu uma batalha. Eu me envergonho de meu presidente", afirmou Stone, que ressaltou a "falta de educação" de Bush e sua total "ignorância sobre a Europa".

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o filme "Fahrenheit 9/11"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página