Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2004 - 07h56

Diretor de "Harry Potter" diz que Hollywood faz os piores filmes do mundo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O mexicano Alfonso Cuarón, diretor de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", disse no sábado que Hollywood não deve ser a meta de diretores latino-americanos porque ali se faz "o pior cinema do mundo".

Em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, na Cidade do México, o cineasta afirmou que trabalhar na Meca do cinema "deve ser só parte do caminho, e não o destino daqueles que produzem na América Latina, terra de enormes talentos".

Entre esses "talentos", destacou duas vezes o documentário "Japão", de Carlos Reygadas, que qualificou de "o melhor mexicano dos últimos 20 anos".

"Para mim é um erro horrível e um crime cultural promover e motivar cineastas mexicanos a trabalhar de olho em Hollywood, pois o pior cinema do mundo se faz ali, ainda que também se faça lá algo de bom."

Em entrevista à Folha, na semana passada em Londres, Cuarón já criticara veladamente o cinema de grandes produções. "Espero filmar agora algum filme bem baratinho no México", disse o cineasta de 42 anos, que teve orçamento de US$ 120 milhões para "Harry Potter".

Leia mais
  • Terceiro filme de Harry Potter arrasa nas bilheterias americanas

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Alfonso Cuarón
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Harry Potter
  • Veja fotos do filme "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página