Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2004 - 17h29

Jacqueline Kennedy e colonização inspiram marcas de moda praia

Publicidade

da Folha Online

O estilista Amir Slama, da Rosa Chá, mostrará na São Paulo Fashion Week uma coleção de moda praia inspirada na utopia. Os biquínis e maiôs virão em laranja, vermelho, rosa, branco e cor de pele. O acqua swin e os tecidos elásticos devem ser o ponto alto da coleção de Slama.

Em sua segunda marca, a Sais, o estilista "montará" um grande parque de diversões multicolorido: amarelo, laranja, vermelho, lilás, rosa, azul e verde.

Das tribos urbanas virá a inspiração para a coleção verão da Cia Marítima, que apostará numa mistura de modelagens amplas com estampas floridas.

Os biquínis da marca trarão como proposta um intercâmbio entre a moda praia, a roupa de rua e os esportes. Do surfe vêm as estampas de hibiscos e orquídeas. Do street wear vêm os desenhos de tatuagens e tribais.

A Água Doce, cuja cenografia do desfile é de Daniela Thomas, foi buscar luxo no livro de fotografias de infância de Jacqueline Kennedy. As peças vão evidenciar os esportes de elite, como tênis, golfe, hipismo e náutica.

As influências holandesa, portuguesa, espanhola e africana na formação de Pernambuco inspiram a coleção da Poko Pano. Cores vivas, formas geométricas e figuras surrealistas compõem a coleção de Paola Robba.

Especial
  • Programe-se para a São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página