Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2004 - 15h13

Mesmo com chuva, 8.000 participam do Gay Day no Hopi Hari

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

Apesar do frio e da chuva que não deu trégua desde o começo desta tarde, mais de 8.000 pessoas participam do Gay Day do Hopi Hari, em Vinhedo (interior de São Paulo), de acordo com o parque de diversões.

O público, por enquanto, é bem menor que os 18 mil esperados pela Associação do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo, mas supera o total de visitantes em dias de chuva no parque.

Segundo a gerente de marketing do Hopi Hari, Cristina Bandiera, em dias de chuva o parque costuma receber, em média, 2.000 pessoas. Nos demais dias o número de visitantes varia de 8 mil a 10 mil.

O Gay Day aconteceu pela primeira vez em 1999 no Playcenter, em São Paulo, e recebeu 500 pessoas. Em 2000, a associação não organizou o evento, e a partir de 2001 o Gay Day passou a ocorrer no Hopi Hari. No ano passado 15 mil foram ao parque.

"O objetivo da associação é ampliar a visibilidade dos homossexuais em toda a sociedade, nos diferentes lugares", disse o presidente da Associação do Orgulho GLBT, Reinaldo Pereira Damião.

O vice-presidente da associação e diretor de eventos culturais e educacionais, Renato Baldini, disse que "manifestação de afeto e de amor entre pessoas do mesmo sexo não é uma ousadia nem uma violência, mas uma coisa normal".

Por causa da chuva, o show do cantor Edson Cordeiro, que seria realizado às 18h30, foi antecipado para as 16h30.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o assunto
  • Programe-se para ir à Parada Gay de SP e veja as notícias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página