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14/06/2004
-
09h43
KATIA CALSAVARA
da Folha de S.Paulo
Tilintar de copos de vidro lembra barulho de cozinha de casa. Mas a moça parece estar tão ou mais à vontade ao bailar em um palco forrado por mais de 250 deles. Ela, a bailarina Marvel Benavides, do grupo L'Explose (Colômbia), é uma das atrações da segunda edição da mostra Dança em Pauta, que começa nesta quinta-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.
E que tal parece a idéia de sentar na platéia e receber fones de ouvido para escutar a conversa íntima de dois amigos? Papo que serve de trilha sonora para o hip hop de Bruno Beltrão e o seu Grupo de Rua de Niterói, do Rio de Janeiro.
Do Japão, o diretor teatral da companhia Pappa Tarahumara, Hiroshi Koike, vem para ensinar em workshop como constrói os climas surreais e os movimentos de "slow motion" em seus espetáculos. Da Bélgica, a brasileira Maria Clara Villa-Lobos volta para detonar o mundo repetitivo das celebridades, mostrando em "M - Uma Peça Mediana" sua impagável sátira do showbizz.
Durante quase um mês, profissionais nacionais e internacionais apresentam um mosaico da dança contemporânea.
Coordenado pela jornalista Ana Francisca Ponzio, os objetivos do Dança em Pauta são valorizar a produção nacional, estabelecer integração entre trabalhos desenvolvidos em diferentes paragens do Brasil, iniciar conexão com artistas vizinhos da América Latina e promover o intercâmbio com criações internacionais. "O evento aposta em novos processos criativos sem esquecer trabalhos já maduros e quer dar continuidade a projetos iniciados", diz.
Especial
Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o Dança em Pauta
Evento no CCBB-SP cria mosaico de dança contemporânea
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da Folha de S.Paulo
Tilintar de copos de vidro lembra barulho de cozinha de casa. Mas a moça parece estar tão ou mais à vontade ao bailar em um palco forrado por mais de 250 deles. Ela, a bailarina Marvel Benavides, do grupo L'Explose (Colômbia), é uma das atrações da segunda edição da mostra Dança em Pauta, que começa nesta quinta-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo.
E que tal parece a idéia de sentar na platéia e receber fones de ouvido para escutar a conversa íntima de dois amigos? Papo que serve de trilha sonora para o hip hop de Bruno Beltrão e o seu Grupo de Rua de Niterói, do Rio de Janeiro.
Do Japão, o diretor teatral da companhia Pappa Tarahumara, Hiroshi Koike, vem para ensinar em workshop como constrói os climas surreais e os movimentos de "slow motion" em seus espetáculos. Da Bélgica, a brasileira Maria Clara Villa-Lobos volta para detonar o mundo repetitivo das celebridades, mostrando em "M - Uma Peça Mediana" sua impagável sátira do showbizz.
Durante quase um mês, profissionais nacionais e internacionais apresentam um mosaico da dança contemporânea.
Coordenado pela jornalista Ana Francisca Ponzio, os objetivos do Dança em Pauta são valorizar a produção nacional, estabelecer integração entre trabalhos desenvolvidos em diferentes paragens do Brasil, iniciar conexão com artistas vizinhos da América Latina e promover o intercâmbio com criações internacionais. "O evento aposta em novos processos criativos sem esquecer trabalhos já maduros e quer dar continuidade a projetos iniciados", diz.
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