Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2004 - 09h47

Koike mostra que no Japão não há só butô

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A companhia japonesa Pappa Tarahumara, dirigida por Hiroshi Koike, esteve em São Paulo no ano passado.

Na rápida passagem do grupo, pouca gente pôde ver como eles utilizam a tecnologia para aliar teatro e dança em cenários magistrais. Koike diz que dança japonesa não é só butô.

Seus trabalhos fundem também ópera, música e artes plásticas à dança e ao teatro japonês. No Brasil, durante o workshop que irá ministrar para atores e bailarinos profissionais, Koike deve selecionar um representante brasileiro para seu novo trabalho, ainda em fase de estudo, baseado no livro "Cem Anos de Solidão", de Gabriel García Márquez.

"Gostaria de trabalhar só com a idéia de García Márquez, não pretendo usar a mesma estrutura da obra. Sinto que "Cem Anos..." é o começo e o fim de uma civilização, por isso quero fazer essa produção com pessoas de vários países", diz.

No workshop, os participantes aprenderão um pouco da técnica "slow movement na atuação cênica", utilizada na maioria dos espetáculos do Pappa. Para participar, inscreva-se no site www.dancasaopaulo.com.br/dancaempauta.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o Dança em Pauta
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página