Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2004 - 21h00

Programa do CCBB revê Guarnieri com leitura de "Ponto de Partida"

Publicidade

da Folha Online

Encerrando o ciclo "Dramaturgias de um Vazio Muito Cheio", o primeiro deste ano do programa "Dramaturgias", do CCBB de São Paulo, será lido no próximo dia 30 o texto "Ponto de Partida", de Gianfrancesco Guarnieri.

A direção da leitura é de Ariela Goldman e no elenco estão Esther Góes, Paula Picarelli, Antônio Petrin, Walter Breda e Flávio Guarnieri. Logo após a apresentação, será realizado debate com a presença do autor, da diretora e dos atores.

Em "Ponto de Partida", escrito em 1976, Guarnieri narra o drama da morte do jornalista Wladimir Herzog, uma das vítimas da ditadura militar no Brasil, morto em 1975. Como na época a censura ainda era rígida, Guarnieri cria uma parábola sobre uma aldeia com características medievais, na qual o poeta e humanista local amanhece misteriosamente enforcado na praça e onde o inquérito que se segue revela a impiedosa e hipócrita mecânica que legitima a impunidade dos criminosos.

Além de "Ponto de Partida", Guarnieri escreveu "Eles Não Usam Black-Tie", "Arena Conta Zumbi" e "Um Grito Parado no Ar", entre outros.

Sob o título geral "70, 80, 90 - Um Diálogo com o Contemporâneo", essa terceira edição do programa "Dramaturgias" está levando ao público textos de alguns autores da dramaturgia nacional. Desde o início de março já foram lidos textos de José Celso Martinez Corrêa, Zé Vicente, Antonio Bivar e Consuelo de Castro. Para o segundo semestre estão confirmados os dramaturgos Luís Alberto de Abreu, Naum Alves de Souza, Mauro Rasi, Marta Góes e Juca de Oliveira.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na rua Álvares Penteado, 112, região central de São Paulo. A leitura acontece às 20h. A entrada é gratuita (mediante retirada de senha, distribuída meia hora antes do início do evento).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página