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15/06/2004
-
09h56
da Folha Online
A estréia de "Cazuza - O Tempo Não Pára", de Sandra Werneck e Walter Carvalho, levou 294.194 espectadores aos cinemas no fim de semana. Os dados fazem do filme a terceira maior abertura desde 2000 no cinema nacional, perdendo apenas para "Carandiru" (468.293) e para "Os Normais - O Filme" (421.091).
O longa-metragem conta a história oficial do cantor e compositor, que morreu em 1990 vítima de Aids, cuja vida foi recheada de aventuras e experiências, ou, como diz sua mãe, a ativista Lucinha Araújo, foram "10 anos a mil".
Por trás da boa bilheteria, houve uma agressiva campanha de marketing para o lançamento, coordenada pela Globo Filmes e pela Columbia Pictures, ao custo de R$ 2 milhões, que incluiu até mesmo uma aparição na novela "Celebridade".
Ontem, Lucinha Araújo esteve no programa de Hebe Camargo, do SBT, falando do filme.
Para interpretar "Cazuza", o ator Daniel de Oliveira emagreceu cerca de 12 kg para chegar à semelhança física do cantor, especialmente no período em que conviveu com a doença. Sua interpretação, aliás, é uma das marcas do filme.
O longa, uma verdadeira ode a Cazuza para fãs e uma oportunidade de descoberta da sua poesia para a nova geração, estreou em 152 salas de cinema do país e foi mais visto em Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ) e em Recife (PE).
As estatísticas sobre as bilheterias foram apresentadas pelo Filme B, site especializado no mercado cinematográfico.
Especial
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"Cazuza" leva 294 mil aos cinemas e é a 3ª maior estréia desde 2000
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A estréia de "Cazuza - O Tempo Não Pára", de Sandra Werneck e Walter Carvalho, levou 294.194 espectadores aos cinemas no fim de semana. Os dados fazem do filme a terceira maior abertura desde 2000 no cinema nacional, perdendo apenas para "Carandiru" (468.293) e para "Os Normais - O Filme" (421.091).
O longa-metragem conta a história oficial do cantor e compositor, que morreu em 1990 vítima de Aids, cuja vida foi recheada de aventuras e experiências, ou, como diz sua mãe, a ativista Lucinha Araújo, foram "10 anos a mil".
Por trás da boa bilheteria, houve uma agressiva campanha de marketing para o lançamento, coordenada pela Globo Filmes e pela Columbia Pictures, ao custo de R$ 2 milhões, que incluiu até mesmo uma aparição na novela "Celebridade".
Ontem, Lucinha Araújo esteve no programa de Hebe Camargo, do SBT, falando do filme.
Para interpretar "Cazuza", o ator Daniel de Oliveira emagreceu cerca de 12 kg para chegar à semelhança física do cantor, especialmente no período em que conviveu com a doença. Sua interpretação, aliás, é uma das marcas do filme.
O longa, uma verdadeira ode a Cazuza para fãs e uma oportunidade de descoberta da sua poesia para a nova geração, estreou em 152 salas de cinema do país e foi mais visto em Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ) e em Recife (PE).
As estatísticas sobre as bilheterias foram apresentadas pelo Filme B, site especializado no mercado cinematográfico.
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