Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2004 - 09h56

"Cazuza" leva 294 mil aos cinemas e é a 3ª maior estréia desde 2000

Publicidade

da Folha Online

A estréia de "Cazuza - O Tempo Não Pára", de Sandra Werneck e Walter Carvalho, levou 294.194 espectadores aos cinemas no fim de semana. Os dados fazem do filme a terceira maior abertura desde 2000 no cinema nacional, perdendo apenas para "Carandiru" (468.293) e para "Os Normais - O Filme" (421.091).

O longa-metragem conta a história oficial do cantor e compositor, que morreu em 1990 vítima de Aids, cuja vida foi recheada de aventuras e experiências, ou, como diz sua mãe, a ativista Lucinha Araújo, foram "10 anos a mil".

Por trás da boa bilheteria, houve uma agressiva campanha de marketing para o lançamento, coordenada pela Globo Filmes e pela Columbia Pictures, ao custo de R$ 2 milhões, que incluiu até mesmo uma aparição na novela "Celebridade".

Ontem, Lucinha Araújo esteve no programa de Hebe Camargo, do SBT, falando do filme.

Para interpretar "Cazuza", o ator Daniel de Oliveira emagreceu cerca de 12 kg para chegar à semelhança física do cantor, especialmente no período em que conviveu com a doença. Sua interpretação, aliás, é uma das marcas do filme.

O longa, uma verdadeira ode a Cazuza para fãs e uma oportunidade de descoberta da sua poesia para a nova geração, estreou em 152 salas de cinema do país e foi mais visto em Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ) e em Recife (PE).

As estatísticas sobre as bilheterias foram apresentadas pelo Filme B, site especializado no mercado cinematográfico.

Especial
  • Confira imagens do filme "Cazuza - O Tempo Não Pára"
  • Enquete: o que você achou do filme "Cazuza - O Tempo Não Pára"
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Cazuza
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página