Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2004 - 01h19

Resgate da infância aparece nas coleções da SP Fashion Week

Publicidade

da Folha Online

O universo infantil é tema recorrente nas coleções apresentadas nos desfiles do primeiro dia da São Paulo Fashion Week. Ele serviu de inspiração para o estilista Alexandre Herchcovitch, para a Cavalera e para a Sais. A semana de moda, que começou nesta quarta-feira (16) no pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, teve ainda a presença da apresentadora de TV Xuxa Meneghel e do ator Marcelo Anthony.

RICARDO ALMEIDA - Mantendo-se fiel ao estilo clássico, o estilista Ricardo Almeida abriu o dia mostrando uma coleção que mescla elementos modernos e dos anos 70. Dos anos 70 vieram releituras das calças com boca larga e camisetas coloridas. A cartela de cores da coleção, com tons suaves pontuados pelo limão ou pink. misturou o moderno e o clássico. Anthony desfilou para a marca.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH - Depois de recepcionar os convidados da primeira fileira com flores e de colocar na passarela um grande urso florido --um grande jardim de flores colocadas em tubos de ensaio, Alexandre Herchcovitch exibiu uma coleção rica em estampas e em volumes. As sobreposições, principalmente nos vestidos evasês, deram volume a vestidos e saias.

CAVALERA - A Cavalera, que teve como convidado ilustre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não empolgou como fazia nas edições anteriores. O grupo de sete estilistas que assina as criações da marca desde a última temporada trouxe referências latinas e muitas misturas. Ponto para o poncho peruano com tonalidades em flúor e para as batas de estampas florais.

A grife, que trouxe do Carnaval brasileiro alegorias e adereços em metal, deixou claro que o jeans é uma das tendências de sua coleção. A variedade de cores, uma tradição da Cavalera, trouxe azul, rosa, laranja, verde e variações em flúor.

SAIS - O estilista Amir Slama também buscou na infância as referências para criar a coleção moda praia da Sais, sua segunda marca --a primeira é a Rosa Chá. Sobre cavalinhos de carrossel, cinco bailarinas deram início ao desfile de uma coleção ingênua. Os biquínis tinham enfeites e penduricalhos em forma de ursinhos e bolinhas; os sutiãs e as calcinhas receberam apliques de pedras, fitinhas e recortes em forma de balão e os botões, numa referência a trajes de palhaços, deram graça à coleção.

A sensação do desfile da Sais foi a top model Ana Hickman, que entrou na passarela com uma cobra albina enrolada no pescoço.

ELLUS - Na Ellus, quem arrancou muitos aplausos foi Xuxa Meneghel. A apresentadora entrou na passarela vestindo jaqueta e calça índigo escura. Xuxa surgiu na frente de um painel com seu rosto estampado e, na frente dos fotógrafos, tirou parte de sua jaqueta, deixando à mostra uma blusa preta com um decote generoso.

A coleção da Ellus, toda em preto e branco, uniu o índigo jeans, carro-chefe da marca, a elementos clássicos de roupas de festa e traje a rigor. O xadrez preto em tecido branco foi das marcas mostradas.

TRITON - Na Triton, Tufi Duek trouxe mulheres românticas, mas modernas. A coleção investiu em modelos com cintura marcada e na leveza dos tecidos. O jeans aparece em saias curtas, em calças capri, em shorts e em corseletes. A leveza ficou por conta do cetim de seda e do georgettte.

Especial
  • Confira as fotos da temporada de moda em São Paulo
  • Fique na moda e acompanhe a São Paulo Fashion Week
  • Arquivo: veja o que mais foi publicado sobre moda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página