Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2004 - 23h43

Iódice incorpora elementos de touradas em sua coleção

Publicidade

da Folha Online

O estilista Valdemar Iódice foi buscar nas touradas inspiração para a coleção de sua grife, que encerrou na noite desta sexta-feira (18) o terceiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week.

O verão da Iódice traz muitos bordados, brinca com o contraste entre o preto e o vermelho, e investe nos drapeados e na sobreposição de camadas para dar outra silhueta às roupas.

Os bordados, que aparecem na lateral das calças, de maneira abundante e em cores chamativas, e em camisas, não se limitam aos modelos femininos.

Os visuais masculinos trazem ainda outra novidade: o uso de um cinturão (com desenho semelhante ao usado em smoking) feito do mesmo tecido da calça.

As mulheres vieram sensuais, com saias e vestidos esvoaçantes. Tecidos leves e transparentes dão movimento às peças, parte delas com recortes em bico e com camadas sobrepostas.

O aplique de bordados sobre o ombro é outra referência das touradas usada por Valdemar --é visto em roupas de homens e mulheres.

Entre os tecidos estão o jérsei, o índigo, a seda e o panamá. A cartela de cores tem um primeiro momento vermelho e preto, passando pelo branco, laranja e verde.

Nos pés, a Iódice aposta nos chinelos tipo franciscano e de dedo para os homens e em sandálias de salto alto ou de dedo para as mulheres.

Chapéus pendurados no pescoço ou outro, tipo toureiro, ajudaram a compor os looks. A grife lança também uma linha de bolsas de couro com o nome Iódice.

Especial
  • Confira as fotos da temporada de moda em São Paulo
  • Fique na moda e acompanhe a São Paulo Fashion Week
  • Arquivo: veja o que mais foi publicado sobre moda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página