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19/06/2004
-
23h55
da Folha Online
Releitura de uma estética do vestuário de povos africanos, o músico baiano Tom Zé, a rua 25 de Março, em São Paulo, e a estréia do estilista carioca Carlos Tufvesson marcaram o quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week.
HUIS CLOS - A estilista CLô Orozco foi buscar na África as formas para sua coleção sofisticada, repleta de amarrações, nós, volumes e sobreposição de peças. As formas arredondadas nos ombros e no colo, as cores claras e as estampas leves são marcas fortes da coleção.
RONALDO FRAGA - Inspirado na arte do músico baiano Tom Zé, o estilista mineiro brincou com formas, palavras e estampas, sempre se remetendo à versatilidade do músico, que é conhecido, entre outras coisas, por transformar objetos inusitados em instrumentos. A atriz Maria Luisa Mendonça abriu e fechou o desfile com uma performance percorrendo toda a passarela.
BRITISH COLONY - A grife de moda masculina de Maxime Perelmuter buscou no "rock burguês tropical" e no pescador os elementos para compor sua coleção. Paisagens de natureza, estampas misturando rosas e oncinha e várias peças em crochê são as marcas da coleção. Detalhes em dourado também estão em boa parte das peças. Ponchos e mortalhas em crochê e em voil com estampas do espaço sideral, de rosas ou com vários motivos misturados, entre eles a Bandeira Nacional também surgiram como fortes apostas.
MOVIMENTO - A marca de moda praia foi buscar no clima "paz e amor" dos anos 70 a inspiração para sua coleção. Com muitas flores na estamparia e cores nas peças, a grife propôs biquínis mais comportados no tamanho, mas que deixam ver muita coisa nos recortes, principalmente na parte de baixo. Apesar disso, quem gosta dos modelos mais cavados também não vai se queixar. Listras, bolinhas, flores, estrelas e principalmente imagens psicodélicas colorem o verão da Movimento.
UMA - Descontraída, a coleção apostou no conforto das peças, a exemplo da utilização do nylon amassado, dos bolsos grandes, das amarrações nas laterais e no corte arredondado dos shorts. O underwear esportivo também é uma das apostas, sendo revelado por meio de transparências.
ZAPPING - A estilista Thaís Losso transpôs para a passarela o clima de mercadão da rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Em meio a uma festa de cores, a marca apostou no mini: saias, vestidos, tops e calças. A idéia foi fazer "roupa de criança para gente grande".
CARLOS TUFVESSON - A estréia do estilista na semana de moda de São Paulo foi feita com economia de cores e peças em degradê que foram do bege ao verde-água. Propondo uma sensualidade diáfana, com formas fluidas e tecidos esvoaçantes, os vestidos para a noite, longos e curtos, foram generosos nos detalhes e nas fendas.
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Releitura de uma estética do vestuário de povos africanos, o músico baiano Tom Zé, a rua 25 de Março, em São Paulo, e a estréia do estilista carioca Carlos Tufvesson marcaram o quarto dia de desfiles da São Paulo Fashion Week.
HUIS CLOS - A estilista CLô Orozco foi buscar na África as formas para sua coleção sofisticada, repleta de amarrações, nós, volumes e sobreposição de peças. As formas arredondadas nos ombros e no colo, as cores claras e as estampas leves são marcas fortes da coleção.
RONALDO FRAGA - Inspirado na arte do músico baiano Tom Zé, o estilista mineiro brincou com formas, palavras e estampas, sempre se remetendo à versatilidade do músico, que é conhecido, entre outras coisas, por transformar objetos inusitados em instrumentos. A atriz Maria Luisa Mendonça abriu e fechou o desfile com uma performance percorrendo toda a passarela.
BRITISH COLONY - A grife de moda masculina de Maxime Perelmuter buscou no "rock burguês tropical" e no pescador os elementos para compor sua coleção. Paisagens de natureza, estampas misturando rosas e oncinha e várias peças em crochê são as marcas da coleção. Detalhes em dourado também estão em boa parte das peças. Ponchos e mortalhas em crochê e em voil com estampas do espaço sideral, de rosas ou com vários motivos misturados, entre eles a Bandeira Nacional também surgiram como fortes apostas.
MOVIMENTO - A marca de moda praia foi buscar no clima "paz e amor" dos anos 70 a inspiração para sua coleção. Com muitas flores na estamparia e cores nas peças, a grife propôs biquínis mais comportados no tamanho, mas que deixam ver muita coisa nos recortes, principalmente na parte de baixo. Apesar disso, quem gosta dos modelos mais cavados também não vai se queixar. Listras, bolinhas, flores, estrelas e principalmente imagens psicodélicas colorem o verão da Movimento.
UMA - Descontraída, a coleção apostou no conforto das peças, a exemplo da utilização do nylon amassado, dos bolsos grandes, das amarrações nas laterais e no corte arredondado dos shorts. O underwear esportivo também é uma das apostas, sendo revelado por meio de transparências.
ZAPPING - A estilista Thaís Losso transpôs para a passarela o clima de mercadão da rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Em meio a uma festa de cores, a marca apostou no mini: saias, vestidos, tops e calças. A idéia foi fazer "roupa de criança para gente grande".
CARLOS TUFVESSON - A estréia do estilista na semana de moda de São Paulo foi feita com economia de cores e peças em degradê que foram do bege ao verde-água. Propondo uma sensualidade diáfana, com formas fluidas e tecidos esvoaçantes, os vestidos para a noite, longos e curtos, foram generosos nos detalhes e nas fendas.
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