Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2004 - 05h05

"Barrados" da moda brigam por lugar ao sol na SP Fashion Week

Publicidade

SÉRGIO DÁVILA
da Folha de S.Paulo

Eles contrariam a máxima do humorista Groucho Marx (1890-1977) e só querem participar do clube que não os quer de sócios. São os excluídos, os barrados no baile, os despossuídos desta edição da São Paulo Fashion Week.

Sexta-feira última, por exemplo. Enquanto Ronaldo Fenômeno secava as curvas da nova namorada, Daniela Cicarelli, de biquíni no desfile da Cia. Marítima lá dentro, o skatista Jackson Serafim Henrique tentava filar convite cá fora.

Ao mesmo tempo que a modelo Pietra Ferrari deixava cair tudo e saía da passarela com o derrière à mostra no prédio da Bienal do parque Ibirapuera, a ex-modelo Thays Draczynski batalhava por uma credencial na entrada.

"Todo ano é assim, mal começa a semana e já tem gente fazendo fila pedindo convite", disse Vivian Mary, que trabalha no guichê de entrada --o evento é fechado ao público; só entram convidados pelas marcas ou patrocinadores e profissionais credenciados.

Desde quarta-feira e até o dia 22, 46 estilistas vêm mostrando e mostrarão suas novas coleções de verão para aproximadamente 120 mil pessoas --nenhuma delas será o estudante de moda Rodrigo Simões, que tentava em vão convencer uma produtora a socializar um de seus convites com ele.

"É um absurdo, deveria haver um acordo com as faculdades de moda para que alunos pudessem vir e aprender", gritava ele, vestindo uma calça jeans "customizada, um moletonzinho básico e uma mochila Adidas". "Essas peruas vêm aqui para roubar brilho, a gente viria para estudar."

Sim, estudantes de moda, produtores de moda, assistentes de moda, assistentes de fotógrafos de moda, ex e futuras modelos e aspirantes a fashionistas em geral dominam o espaço em frente à entrada e são campeões em pedidos, mas há outros interessados.

É o caso do pedreiro Josivaldo Vieira da Silva, que trabalha numa obra no parque. "Há duas semanas, a Gisele Bündchen veio filmar aqui, me viu de longe e gamou na minha camiseta baby look", disse. "Fizemos uma foto juntos. Desde então eu me interesso pelo mundo da moda."

Nos últimos dias, sempre que dá, Josivaldo escapa da obra e fica olhando o movimento no prédio da Bienal. Já conseguiu entrar no desfile da Zoomp e da Ellus com convites cedidos. "Preferi as menininhas da Zoomp a Xuxa na Ellus. Mais coroa, né?"

Especial
  • Confira as fotos da temporada de moda em São Paulo
  • Fique na moda e acompanhe a São Paulo Fashion Week
  • Arquivo: veja o que mais foi publicado sobre moda

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página