Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2004 - 18h31

Ziraldo é transferido para hospital no Rio e passa bem

Publicidade

da Folha Online

O cartunista Ziraldo, 71, submetido ontem a um cateterismo para a desobstrução de uma artéria, em Curitiba (PR), foi transferido hoje em uma ambulância aérea para o Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, e passa bem.

De acordo com o boletim médico divulgado esta tarde pelo hospital carioca, Ziraldo foi transferido "sem intercorrências durante o vôo" e submetido a uma cintilografia miocárdica --exame que permite a visualização dos órgãos internos por mapeamento.

Ana Ottoni/Folha Imagem

O cartunista mineiro Ziraldo
O cartunista foi internado ontem à tarde no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, com fortes dores no peito. Ele estava na cidade para o lançamento da segunda edição do Festival Internacional do Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu, que aconteceu sexta-feira (25).

Nascido em Caratinga, Minas Gerais, em 24 de outubro de 1932, Ziraldo Alves Pinto começou sua carreira em jornais e revistas na década de 1950. Além de cartunista e escritor, Ziraldo também é jornalista, pintor, teatrólogo e chargista.

Ziraldo despontou nos anos 60 com o lançamento da revista em quadrinhos "A Turma do Pererê" e depois com o jornal "O Pasquim". Nos anos 80, dedicou-se à produção de livros para crianças, com destaque para "O Menino Maluquinho".

Leia o boletim médico divulgado pelo Hospital Pró-Cardíaco:

"O Sr. Ziraldo Alves Pinto, 71 anos, foi acometido de Dor Epigástrica ontem pela manhã em Curitiba, Paraná.

Atendido com eficiência, o eletrocardiograma inicial estava alterado e devido a isso fez cateterismo cardíaco que mostrou algumas lesões das artérias coronárias.

Não houve alteração das enzimas cardíacas nem infarto do miocárdio.

A seu pedido e de familiares hoje foi removido para o Rio de Janeiro em ambulância aérea, sem intercorrências durante o vôo, para realizar exames complementares no Hospital Pró-Cardíaco.

No final da tarde fez cintilografia miocárdica em repouso, que está normal. Amanhã dará continuidade a investigação diagnóstica.

Está clinicamente bem, estável, acompanhado por seus familiares.

Dr. Marcelo Fabrício"

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Ziraldo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página