Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2004 - 19h57

Antonio Banderas dirigirá adaptação de "O Caminho dos Ingleses"

Publicidade

da France Presse, em Madri

O ator e diretor espanhol Antonio Banderas voltará a posicionar-se atrás das câmeras em 2006 para dirigir uma adaptação de "O Caminho dos Ingleses", romance de Antonio Soler. O anúncio foi feito hoje pelo próprio artista.

"Antonio Soler, com quem já formalizei a compra dos direitos, se ocupará do roteiro e quero que seja uma produção espanhola, ou melhor, andaluz", disse Banderas, em entrevista coletiva para a apresentação de "Shrek 2", que estréia amanhã na Espanha e cujo personagem "O Gato de Botas" é dublado pelo ator.

"Penso filmar na Espanha com um grupo de jovens atores desconhecidos", disse o ator, durante entrevista na cidade madrilenha de Manzanares del Real, onde se apresentou acompanhado do produtor de "Shrek 2", Jeffrey Katzenberg.

Banderas, que no próximo dia 9 de julho receberá em Málaga (sul da Espanha) a medalha de ouro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, garantiu que sua adaptação de "O Caminho dos Ingleses", onde são contadas as peripécias de um grupo de adolescentes, voltará a colocá-lo "em contato com o cinema espanhol".

Esta será a segunda vez que Banderas se colocará atrás das câmeras, depois da direção de "Loucos do Alabama", em 1999, no qual atuou como protagonista sua esposa, Melanie Griffith.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Antonio Banderas
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Antonio Soler
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página