Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2004 - 21h41

Manifestantes vão pedir volta da "Love Parade" de Berlim

Publicidade

da France Presse, em Berlim

Astros da "Love Parade" de Berlim, como os DJs Dr. Motte, Westbam e Paul van Dyk, convocaram para o próximo dia 10 de julho uma manifestação na avenida Kurfuerstendamm para pedir a volta do mega show de tecno a céu aberto de Berlim.

Sob o lema "Fight the Power - Clubculture vs. Ignorance", a manifestação deve reunir mais de 5.000 fãs da "Love Parade", que este ano foi suspensa por falta de patrocinadores e de verba da prefeitura.

O objetivo, disse Matthias Roeingh ("Dr. Motte"), criador da "Love Parade", é voltar a realizar o desfile no ano que vem. Para isso, ele está conversando com as autoridades municipais.

O primeiro desfile foi realizado em 1989 na avenida Kurfuerstendamm com 150 fãs da música tecno.

No auge da festa mais de 1,5 milhão de pessoas foram reunidas. Mas, nos últimos tempos, os adeptos perderam a empolgação: 500 mil pessoas participaram em 2003.

Recentemente, uma sentença do Tribunal Constitucional da Alemanha proibiu a realização do desfile alegando que a manifestação era de cunho político. A partir de 2001, a "Love Parade" se tornou um desfile comercial, com patrocinadores privados e intervenções municipais.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a Love Parade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página