Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2004 - 13h17

Hospital divulga boletim médico do cantor do LS Jack nesta tarde

Publicidade

da Folha Online

A equipe médica que atende o vocalista do grupo LS Jack, Marcus Menna, deve divulgar um novo boletim sobre o estado de saúde do músico ainda nesta tarde. O cantor está internado na UTI do Hospital Copa D'or, no Rio, em estado grave.

Segundo o informe divulgado ontem pelo hospital, o quadro neurológico de Menna, 27, piorou depois que foi reduzida a sedação, o que levou à aplicação de novos medicamentos. Ele respira com a ajuda de aparelhos e apresenta um quadro de pneumonia.

Divulgação
O cantor Marcus Menna
De acordo com o boletim, a intenção é reduzir mais lentamente a sedação do cantor do LS Jack.

Marcus Menna foi internado na última quinta-feira (1º) depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória, após ter sido submetido a uma lipoaspiração numa clínica carioca. Ainda não há previsão de alta.

A banda carioca LS Jack foi criada em 1996 e tem quatro discos lançados. Entre seus principais sucessos estão as músicas "Carla", "Você Chegou", "Uma Carta" e "Setembro".

Leia o boletim médico divulgado ontem:

"No 7º dia de internação na UTI clínica do Hospital Copa D'Or, o paciente Marcus Mena Barreto continua respirando com auxílio de ventilador artificial, tendo tido algumas intercorrências durante a diminuição da sedação: após a retirada do opióide e diminuição do benzodiazepínico, houve piora do padrão eletroencefalográfico, com aumento da atividade irritativa, tendo sido necessário a associação de novas drogas, alem da parada de redução das mesmas. O plano agora é uma redução mais lenta desta sedação, em função do quadro neurológico observado. Ressalvamos que estas alterações não significam seqüela neurológica estabelecida.

Houve, também, necessidade de troca do tubo oro-traqueal (tubo que liga o paciente ao respirador artificial), não havendo previsão de retirada do aparelho de suporte ventilatório, no momento.

Permanece com pressão estável sem necessidade de medicamentos, e com processo infeccioso controlado.

Continua grave, sem previsão de alta da terapia intensiva.

Dr. José Eduardo de Castro - Coordenador da Terapia Intensiva
Dr. João Gaspar Corrêa Meyer Neto - Médico Clinico assistente"

Leia mais
  • Diminuição de sedativos altera quadro neurológico de cantor do LS Jack
  • CRM investiga clínica que operou cantor do LS Jack

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobe o LS Jack
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre casos de complicação após lipoaspiração
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página