Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2004 - 15h20

Cinema brasileiro terá mostra em países da América Latina

Publicidade

da Folha Online

A Brazilian Cinema Promotion e o Grupo Novo de Cinema e TV realizam a partir do próximo dia 15 a Mostra do Cinema Brasileiro na América Latina. A mostra, que vai até o dia 8 de outubro, promoverá a exibição de 14 filmes em salas de cinema de quatro países: México, Peru, Argentina e Chile.

O evento tem o objetivo de divulgar e promover a recente produção cinematográfica brasileira, ampliando a visibilidade e as possibilidades comercias dos filmes na América Latina.

Os filmes selecionados pelos próprios exibidores e distribuidores são: "O Outro Lado da Rua", de Marcos Bernstein; "O Homem que Copiava", de Jorge Furtado; "O Prisioneiro da Grade de Ferro", de Paulo Sacramento; "Glauber o filme, Labirinto do Brasil", de Silvio Tendler; "Lisbela e o Prisioneiro", de Guel Arraes; "Houve uma vez dois verões", de Jorge Furtado; "Nina", de Heitor Dhalia; "Nelson Freire", de João Moreira Salles; "Deus é Brasileiro", de Cacá Diegues; "Narradores de Javé", de Eliane Caffé; "Garotas do ABC", de Carlos Reichenbach; "Terra em Transe", de Glauber Rocha; "O Homem do Ano", de José Henrique Fonseca; e "Ônibus 174", de José Padilha.

O projeto dá continuidade à primeira iniciativa do Grupo Novo de Cinema e TV e da Brazilian Cinema Promotion, realizada ano passado, quando 13 longas-metragens brasileiros estiveram em cartaz em Buenos Aires.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página