Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2004 - 16h59

Homem-Aranha voltará às telas em 2007

Publicidade

da France Presse, em Madri

O Homem-Aranha voltará às telas de cinema de todo o planeta em maio de 2007, anunciou hoje, em Madri, o produtor Avi Arad, durante a apresentação do filme "Homem-Aranha 2" na Espanha.

"'Homem-Aranha 3' será lançado em maio de 2007", afirmou Arad, que espera que o filme tenha tanto sucesso quanto a segunda parte. "Se tivermos a sorte de contar com Sam Raimi [diretor], Kirsten Dunst e Tobey Maguire e tivermos uma boa história para contar, teremos um quarto filme", afirmou ao lado dos atores.

Tanto Tobey Maguire, que interpreta o famoso super-herói da Marvel, como Kirsten Dunst, sua namorada no longa-metragem, se mostraram bastante satisfeitos com suas participações nos dois filmes do aracnídeo.

"Me permitiu ter mais oportunidades no cinema. Sou mais reconhecido", disse Maguire, que garantiu sentir orgulho do filme.

"O filme me deu mais responsabilidade e também me deu um pouco de poder para escolher, para fazer os projetos que quero", disse Dunst.

Na seqüência, Peter Parker/Spiderman enfrenta o vilão Doutor Octopus e suas próprias dúvidas sobre a vida que deseja seguir.

O Homem-Aranha atormentado perde uma parte do caráter irônico e brincalhão do personagem das histórias em quadrinho.

"O personagem se faz perguntas que todos nos fazemos alguma vez: quem sou eu?, o que vou fazer com a minha vida?", disse Maguire, protagonista de filmes como "Seabiscuit".

Ao ser questionado como encarna um personagem, respondeu de maneira simples: "Me deixo levar pelo roteiro e pelo diretor."

Para Dunst, sua personagem evoluiu na seqüência. "No outro filme era uma criança. No final Peter era quem tinha que tomar a decisão de que só podiam ser amigos e ela aceitava a decisão, mas em 'Homem Aranha 2' ela enfrenta mais as decisões de Peter", disse a atriz.

Os dois atores, relaxados e animados durante a entrevista coletiva, demonstraram surpresa com o grande sucesso dos filmes. Em seu fim de semana de estréia nos Estados Unidos, a seqüência das aventuras do super-herói arrecadou US$ 115 milhões.

"É incrível fazer parte de um filme como este. Lembro que quando ouvi que um filme de Harry Potter havia arrecadado US$ 90 milhões em seu primeiro fim de semana, me pareceu muita coisa. Nunca imaginei que um filme comigo faria o mesmo", afirmou Maguire.

Apesar do sucesso, o ator garantiu que continuará fazendo todos os tipos de filme, e não apenas superproduções.

"Não julgo um filme por seu orçamento ou pelos espectadores que o assistem. Vejo o roteiro, o produtor, a equipe que vai fazer o filme. Gosto do fato de um filme ser pessoal e quero continuar fazendo de tudo", disse.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "Homem-Aranha 2"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página