Marcelo Camelo faz "montanha-russa" em estréia solo no Rio
da EFE
Em seu primeiro show no Rio de Janeiro após sair em carreira solo, o cantor e compositor Marcelo Camelo se apresentou no palco Bossa Mod, no terceiro e último dia da edição carioca do Tim Festival, que aconteceu na Marina da Glória.
Tocando músicas de seu álbum "Sou" e de "4" (o último do Los Hermanos antes de o grupo anunciar um recesso temporário), Camelo misturou canções empolgantes com outras mais românticas, levando o público a uma viagem semelhante à de uma montanha-russa.
| Sidinei Lopes/Folha Imagem |
![]() |
| Marcelo Camelo fez estréia solo no Rio de Janeiro; cantor também tocou na edição paulistana do Tim Festival, no Auditório Ibirapuera |
Tudo começou com "Passeando", seguida de "Téo e a Gaivota", dando uma idéia ao público do que o esperava. Inegavelmente, o cantor é carismático e sabe mesclar muito bem os instrumentos disponíveis da banda que o acompanha, Hurtmold, assim como o trompetista Rob Mazurek.
"Tudo Passa" e "Menina Bordada" foram cantadas a plenos pulmões pelos fãs. Depois, o músico emendou "Mais Tarde" e "Janta".
A partir daí começou um flerte com baladas românticas, com "Doce Solidão" e "Pois É", continuando com "Liberdade", para depois arrebatar novamente o público com "Morena".
"Saudade" encerrou essa etapa e foi seguida da apresentação da Hurtmold e de Rob Mazurek com Camelo. Parecia que o cantor estava afinando sua guitarra e que seus demais companheiros o ajudam a entreter os fãs enquanto isso. Como resultado, algumas pessoas se levantaram para ir embora, enquanto outras esperavam para ver o que sairia dessa atuação.
A apresentação foi retomada com "Vida Doce", seguida da despedida do cantor --que, no entanto, não encerrou o show de vez, e aproveitou para dar um clima de Carnaval ao palco 3 com "Copa Cabana", que fez o público dançar, pular e cantar.


