Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2004 - 07h21

Brasileiros passam hoje no Anima Mundi

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Corra que a chance é única. "Senninha em Dia de Mudança", dirigida por Mário Mattoso Neto e escolhida pelo público do Rio como a melhor animação brasileira na competição, será exibida hoje na versão paulistana do 12º Festival Anima Mundi.

Produzido pelo Instituto Ayrton Senna em 2002, o curta de animação 2D tem cerca de 8 minutos e integra a sessão Infantil 3, programada para às 13h30 no prédio da Bienal, no parque Ibirapuera. Quem perder a chance, pode tentar assistir ao curta no próximo sábado, às 15h.

"O Curupira", de Humberto Avelar, que ficou com o terceiro lugar na mesma categoria, tem também exibição hoje, dentro da sessão Curtas 7, marcada para as 19h. A animação, que mescla 2D e 3D, é uma adaptação para a lenda do guardião da floresta que persegue os algozes da natureza. Outra data possível é sábado, às 18h.

Já premiado com o segundo lugar entre as animações brasileiras, no Rio, o infantil "O Pato", de Andrés Lieban passa no sábado e no domingo na sessão Infantil 5, respectivamente às 13h30 e às 15h.

A animação 3D "Desirella", de Carlos Eduardo Nogueira, professor de computação gráfica do Senac-SP, um dos destaques do Cine Ceará deste ano, está programada para amanhã e sábado. Espécie de "Cinderella" tupiniquim e para adultos, o curta integra a sessão Curtas 8 --que traz também o indicado ao Oscar, "Destino", parceria de Disney e Dalí.

Flavio Del Carlo, o homenageado brasileiro desta edição do festival, participa de debate com o público no sábado, às 19h30.

ANIMA MUNDI 2004
Onde:
Fundação Bienal (pq. Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, portão 3, s/nº)
Quando: até 25/7, das 11h à 0h
Quanto: de R$ 3 a R$ 5 (estudantes pagam meia)
Informações: www.animamundi.com.br

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o Anima Mundi
  • Veja galeria de imagens do Anima Mundi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página